Raridade

Globo divulga pacote de filmes 2019 e estúdios parceiros

Prática de anunciar parceiros de Hollywood havia caído em "desuso"

Chamada 2019 do cinema na Globo - Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 06/05/2019 às 08:40:03

A Globo anunciou neste final de semana, uma parte de seus filmes programados para irem ao ar em 2019.

Pela primeira vez em muitos anos, a emissora chegou a colocar na tela os seus principais parceiros que fornecem conteúdo cinematográfico: Universal Studios, MGM, Paramount, Walt Disney, Lionsgate, Warner e Sony Pictures. "A Globo traz pra você os sucessos dos principais estúdios do mundo. Os de Hollywood, e os do Brasil também", anuncia.

Segundo a chamada, são 900 filmes por ano. No "pacotão", no entanto, a Globo incluiu somente 10.

Com ênfase nos super-heróis, o canal carioca anunciou "King: Ilha da Caveira", "Alice Através do Espelho", "Doutor Estranho", "A Múmia", "Creed", "Jason Bourne", "Os Farofeiros", "Baywatch", "Liga da Justiça" e "Capitão América: Guerra Civil", que vai ao ar nesta segunda-feira (6) na "Tela Quente".

Este último, aliás, aproveita o embalo do sucesso de "Vingadores: Ultimato", que vem quebrando recorde de bilheterias e neste momento perde apenas para "Avatar" (2009), de James Cameron. A expectativa é que se torne o longa que mais arrecadou na história do cinema.

Estúdios voltando

De alguns anos pra cá, com a falta de interesse da Record e SBT em fechar acordos com estúdios, a Globo se aproveitou para voltar a monopolizar os grandes filmes.

No final da década passada, retomou um acordo com a Paramount e há cinco anos, com a Warner. Desde o ano passado, mantém acordo com a Universal Studios.

Confira a chamada da Globo:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS