Publicado em 10/04/2019 às 09:30:00
“Malhação - Viva a Diferença” venceu o Emmy Internacional Kids na categoria “Melhor Série” nesta terça-feira (09), e a conquista recebeu destaque especial nos jornalísticos da Globo. A história de Cao Hamburger fez parte até mesmo da escalada do “Jornal Nacional” de ontem.
Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal do país anunciou a vitória da temporada 2017 de “Malhação”. Em reportagem, o diretor Paulo Silvestrini e o autor deram um depoimento para o programa.
“Esse prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem: a diversidade do seu povo, da sua cultura e como a gente tem que celebrar essas diferenças. Diferenças de cor de pele, culturais, de orientações sexuais, de corpo, de ideias e precisamos conviver em paz”, afirmou Hamburger.
“Eu quero agradecer muito a nossa equipe incrível, nosso elenco maravilhoso, dividir com eles esse prêmio e viva a diferença”, declarou Paulo Silvestrini. É a primeira vez que “Malhação” ganha o Emmy Internacional Kids.
Mais tarde, no “Jornal da Globo”, a produção também fez parte da chamada de destaques no começo da atração. A informação da vitória da produção ainda ganhou espaço no “Bom dia Brasil” desta quarta (10).
O “The Voice Kids” participou na categoria “Melhor reality show”, contudo, não venceu. Mesmo assim, o reality musical ganhou espaço nos telejornais da emissora, apesar de ter perdido a premiação para uma atração da Suécia.
Cerca de 25 anos depois da sua estreia, “Malhação” viveu mais um momento histórico. Em cerimônia realizada em Cannes, na França, a produção brasileira desbancou adversárias de Alemanha, Austrália e Canadá e venceu a competição. No Emmy Internacional Kids, premiação vencida nesta terça, “Malhação” havia sido indicada em apenas uma ocasião, em 2015 com a temporada “Sonhos”. As outras quatro ocorreram no Emmy Internacional Digital. Com a vitória de “Viva a Diferença”, o Brasil quebra um jejum de seis anos no Kids. É que a única vitória do país nessa premiação havia sido em 2013, quando “Pedro e Bianca” conquistou a estatueta também como série infantil. Já no Emmy Internacional como um todo, é a primeira vitória brasileira desde 2015, quando “Verdades Secretas” levou na categoria novela. Nesse prêmio ainda não foram anunciados os indicados de 2018, o que deve acontecer em setembro. A partir de agora, Cao Hamburger, roteirista responsável por “Viva a Diferença”, se tornou o primeiro dramaturgo brasileiro com dois Emmy Internacional. É que ele também foi o criador de “Pedro e Bianca”. “Malhação: Viva a Diferença” começa com uma situação de susto no vagão do metrô. A personagem Keyla (Gabriela Medvedovski) entra em trabalho de parto e outras quatro garotas, Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira), a ajudam com o nascimento do bebê Tonico. É através desta união do destino que surge uma amizade inesperada entre cinco garotas de universos e pensamentos completamente diferentes. São as Five. O sucesso de público e crítica foi tão grande, que a Globo prepara para este ano uma série derivada com as cinco protagonistas, que irá ao ar exclusivamente no Globoplay. Vilã não morreu Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel Estreou na TV aos 7 Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web História Sem papas na língua Sem memória? Equívoco Sobre a Bola de Ouro Abriu o jogo Vida que segue Domingo Espetacular Espiritual Crise Abriu o jogo Evento Não rolou No Fofocalizando Chapéu Fim da novela Falta pouco Não deu Churrasquinho? Papai aos 62 Viva a Diferença