Vai começar

"Envelhecer em frente às câmeras não é fácil", desabafa Xuxa na coletiva do "The Four"

Novo reality da Record TV foi apresentado nesta terça-feira (05); NaTelinha esteve presente

Foto: Blad Meneghel/Record TV
Por Redação NT

Publicado em 05/02/2019 às 15:46:35

Na tarde desta terça-feira (05), a apresentadora Xuxa Meneghel reuniu a imprensa nos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (no ABC paulista), para lançar o novo reality musical da Record TV, “The Four”, formato inédito no Brasil que faz sucesso nos Estados Unidos. O NaTelinha esteve presente e conta como foi o evento.

De visual novo, com o cabelo raspado, a eterna rainha dos baixinhos estava eletrizante pela oportunidade de comandar uma batalha musical, após quatro temporadas à frente de uma competição de dança no “Dancing Brasil”.

A produção mostrou aos convidados uma prévia do primeiro episódio em um telão gigante. Ao todo, serão oito programas.

Super à vontade, Xuxa fez questão de enfatizar um dos maiores desafios desta nova empreitada televisiva. "Estou feliz por fazer algo completamente novo para mim. Fico muito envolvida com as histórias. É uma energia bem forte", entrega. Depois de anunciar a mudança no cabelo para ficar diferente do trabalho anterior, Xuxa desabafou sobre a pressão sobre sua imagem: "Envelhecer em frente às câmeras não é fácil. Não quero colocar botox. Eu me aceito como sou, estou bem. Queria que as pessoas aceitassem melhor isso".

Na coletiva de imprensa, a apresentadora também falou rapidamente sobre o novo projeto intitulado "Geração Xuxa", destinado ao público infantil que irá ao ar na plataforma PlayPlus, ainda sem data prevista.

O evento que foi realizado no mesmo espaço das gravações, conta com uma área de 900m² em seus 12m de altura. É neste cenário que todos os participantes terão de mostrar habilidades que vão além do canto; precisarão se sobressair utilizando estratégias para desbancar os quatro finalistas criteriosamente selecionados, que por sua vez, farão de tudo para se manterem até o último programa. “Valorizamos a plateia que tem poder de escolha", reforça Rodrigo Carelli, diretor-geral do programa.

E nesse percurso, conquistar a confiança da plateia e cair nas graças da análise crítica do júri - composto pelo produtor musical João Marcelo Bôscoli, o cantor Leo Chaves (da dupla com o irmão Victor) e a cantora da banda Rouge, Aline Wirley -, será uma tarefa árdua na qual a recompensa resultará no valor de 300 mil reais ao vencedor.

A cada edição, os desafiantes se apresentam no palco principal da atração ao lado de Xuxa Meneghel. Diante do trio de jurados, terão de convencê-los da excelência de suas performances. Em volta deles, há três círculos projetados no chão. Cada um representa o voto de um jurado. Após o comando de Xuxa, os círculos se acendem conforme o número de aprovações.

Caso todos fiquem ligados, significa aprovação unânime da banca examinadora, os credenciando para o acirrado duelo de voz com um dos quatro finalistas. Caso contrário, o candidato deixa a competição.

Já na etapa seguinte, a plateia decide quem entra ou permanece, votando através de um aplicativo. A loira faz o anúncio do resultado e, se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro e já fica liberado de duelar até o fim do episódio. Quando o finalista é o mais votado, mantém seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio. Até a grande final tudo pode mudar, surpreendendo a todos.

“The Four Brasil” estreia nesta quarta-feira (6), a partir das 22h30, na Record TV. O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção geral de Rodrigo Carelli. Os episódios também estarão disponíveis no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS