Presidente

Globo é a emissora escolhida pelo público para assistir à posse de Jair Bolsonaro

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 02/01/2019 às 16:05:10

A Globo foi a emissora escolhida pela maioria da população para assistir na TV à cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira (1º).

Ancorada por Heraldo Pereira e Renata Lo Prete, a transmissão registrou 14,1 pontos de média, representando uma alta de 4 pontos em relação às quatro terças anteriores.

A Record TV, apontada como emissora pró-Bolsonaro durante as eleições, ficou em segundo lugar na preferência do público, obtendo 7,6 pontos de média com sua cobertura comandada por Adriana Araújo.

Já o SBT, que também mostrou toda a cerimônia com ancoragem de Carlos Nascimento, ficou em terceiro com 4,0 pontos.

Todas as festividades de posse começaram por volta das 14h45 com desfile em carro aberto até a chegada ao Congresso Nacional, onde Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão realizaram o juramento constitucional e foram empossados presidente e vice, respectivamente. Depois, eles com suas esposas seguiram para outras solenidades no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

No parlatório, diante de uma multidão, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda fez um inédito e emocionado discurso em libras, chamando atenção do país e do mundo.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS