Presidenciáveis

Com debate multiplataforma, RedeTV! atinge números recordes na web

RedeTV! fechou parceria com Facebook, Twitter, UOL, YouTube e IstoÉ

Divulgação/RedeTV!
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 18/08/2018 às 17:40:02

A RedeTV! promoveu nesta sexta-feira (17) o seu debate com os candidatos à presidência da República e comemora os números alcançados, tornando-se a maior transmissão multiplataforma do Brasil.

As parcerias com Facebook, Twitter, UOL, YouTube e IstoÉ garantiram quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando o debate plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! impactou 4,6 milhões de pessoas. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics mundiais e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico que alcançou 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

Na TV, ainda segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o encontro chegou a pico de 4 pontos, elevando a audiência da emissora que no horário costuma marcar 1.

Mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o debate inovou ao convidar, para o centro do estúdio, os candidatos que fossem responder às perguntas. Frente a frente, foi possível verificar melhor a performance dos presidenciáveis, sem que os púlpitos os cobrissem.

O evento ainda contou com a participação de outros quatro jornalistas – dois da RedeTV! (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista IstoÉ (Sérgio Pardellas e Celso Masson). Os profissionais fizeram duas perguntas cada aos políticos.

Os internautas também tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos.

Na próxima sexta (24), a RedeTV! promove outro debate multiplataforma, agora com os candidatos ao governo de São Paulo.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS