Cuba Gooding Jr. viverá O.J. Simpson em "American Crime Story"

Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/12/2014 às 18:55:26

American Crime Story”, série derivada de "American Horror Story" recém-anunciada pelo canal FX, começou a contratar seu elenco.

O ator vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr. vai interpretar o protagonista, O.J. Simpson, e Sarah Poulson, no ar em "American Horror Story: Freakshow”, viverá Marcia Clark, a promotora do caso de Simpson.

Com a mesma proposta da atração original, trazendo uma história diferente por temporada, a nova série abordará crimes reais, tendo como primeiro tema o julgamento de O.J. Simpson.

"American Crime Story: The People Vs. O.J. Simpson", a temporada de estreia, vai acompanhar a história do ex-jogador de futebol acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. Os episódios mostrarão os bastidores do caso através do ponto de vista dos advogados envolvidos.

Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski vão se basear no livro "The Run of His Life: The People V. O.J. Simpson", de Jeffrey Toobin. Além de assinar os roteiros, eles também servirão como produtores executivos ao lado de Murphy - que também dirigirá o piloto - e Brad Falchuk.

"American Crime Story" foi aprovada sem passar por avaliação de episódio piloto. Sua primeira temporada contará com 10 episódios, previstos para irem ao ar em 2016.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS