Relembre o elenco

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Elenco carregado de astros na novela que estreia na segunda

Novela Flor do Caribe volta na próxima segunda-feira (31) - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 30/08/2020 às 08:17:43

Flor do Caribe volta ao ar a partir da próxima segunda-feira (31) na faixa das seis em substituição a Novo Mundo. A trama de Walter Negrão, exibida originalmente em 2013, retorna para a programação da Globo graças a pandemia do coronavírus, que obrigou o canal a suspender as gravações de toda a sua dramaturgia. A novela tem um elenco recheado de estrelas com nomes que vão desde os protagonistas, Grazi Massafera e Henri Castelli, passando por apostas, como José Loreto, até atores mais experientes como Sérgio Mambertti e Juca de Oliveira.

Contando uma história que lembra O Conde de Monte Cristo, que também inspirou O Outro Lado do Paraíso, a novela tratou temas espinhosos como vingança e também nazismo, antecipando uma discussão que voltou aos holofotes alguns anos depois.

O ator José Loreto, que viveu Candinho na novela, ao NaTelinha garantiu que foi um papel inesquecível. "Eu achei maravilhoso saber da volta da edição especial porque a novela é super solar e o Rio Grande do Norte tem essa característica. Qualquer take feito por lá já dá um calor no coração. E essa novela do Negrão é sensacional! O meu personagem é de uma leveza muito especial, é um dos que me deu mais prazer em fazer. E eu fiquei muito feliz com a volta, me deu muita saudade. Poder ver a novela de novo será uma delícia", comentou.

Relembre o elenco principal de Flor do Caribe

Grazi Massafera (Ester)

Romântica e cheia de personalidade, ela é guia turística e apaixonada pelo trabalho, mesmo tendo de trabalhar no meio do sol escaldante. Feliz com o noivo, Cassiano, com quem namora desde a adolescência, sonha em se casar e ter um casal de filhos para viver feliz para sempre.

Mas ela sequer sonha que o homem de sua vida irá desaparecer misteriosamente no Caribe, o que mudará completamente os rumos de sua vida e a transformará em outra mulher, se envolvendo com Alberto, melhor amigo de Cassiano e responsável pelo sumiço do homem.

Cassiano (Henri Castelli)

Atraente e íntegro, além de ter uma personalidade forte e que aparece o tempo todo, ele é membro da Aeronáutica, mesmo sendo oriundo de família pobre, o que mostra todo seu esforço. Ele é completamente apaixonado por Ester e sonha em dividir a vida com a namorada.

Se existe uma pessoa que Cassiano confia é Alberto, seu melhor amigo desde a infância. E sem saber que o homem morre de inveja de tudo o que ele conquistou, inclusive Ester, o piloto cairá numa armadilha organizada pelo amigo e se tornará prisioneiro no Caribe, sendo dado como morto.

Alberto (Igor Rickli)

Empresário milionário e neto do homem mais importante da cidade praiana, ele sempre escondeu um lado negro e invejoso. Também escondeu durante a fase adulta a paixão de adolescência por Ester, já que foi rejeitado e trocado por Cassiano, seu melhor amigo, a quem ele passou a detestar secretamente.

Ao perceber que o casamento está mesmo se tornando real, Alberto irá enlouquecer e armará um plano para se livrar do melhor amigo, fazendo com que ele fique prisioneiro no Caribe e de forma que todos achem que ele morreu. Tudo para finalmente roubar a mulher do amigo.

Samuel (Juca de Oliveira)

O experiente ator dá vida ao pai de Ester, é um homem honrado e que faz muito gosto da relação da filha com Cassiano. Mas nada disso é suficiente para apagar o passado que o assombra e ainda provoca pesadelos e muito medo nele.

Judeu, Samuel viveu nos campos de concentração durante a II Guerra Mundial e insiste em dizer que há nazistas na cidade e que ele corre sério risco de vida.

Dionísio (Sérgio Mambertti)

O homem mais rico da região, Dionísio é avô de Alberto e incentiva todas as maldades do neto, inclusive o ensinando sobre a necessidade de ser um homem forte e não ceder a ninguém. O velho, já com a saúde debilitada, odeia Samuel e guarda um terrível segredo que ninguém na cidade sabe.

Dionísio mudou de nome depois de ter fugido para o Brasil, já que é nazista e foi o responsável pela tortura de Samuel. Ainda guarda diversos itens dos adoradores de Hitler e continua com os mesmos pensamentos anti semitas.

Taís (Débora Nascimento)

Considerada uma das mais belas mulheres da região, adora o trabalho de guia turística, já que ganhou o bugre de Ester. Irmã de Cassiano, sente muito a falta do irmão, mas assumiu o trabalho na família para ajudar nas contas e não tem medo de pegar no pesado se precisar.

Por ser muito linda e atraente, vive recebendo dezenas de cantadas dos homens da região, mas sabe se cuidar e dá um chega pra lá em todos eles.

Candinho (José Loreto)

Inspirado no filme Candinho, que teve a versão original interpretada por Mazaroppi e que rendeu outra adaptação na Globo, Êta Mundo Bom, o personagem é um caipira que é um adulto em alma de criança.

Muito simples, anda para todos os lugares com a cabra Veridiana, vendendo leite tirado na hora e ajudando no sustento da casa. É fantasioso e adora contar histórias para as crianças que se dão muito bem com ele.

Duque (José Pierre Noher)

Um estelionatário internacional e que vive uma vida de luxo, fingindo para todo mundo que é milionário e não permitindo que ninguém saiba de sua vida criminosa. Vai virar o grande mentor de Cassiano, ainda no Caribe quando o homem ainda é dado como morto.

Como mentor do protagonista, ele incentivará o jovem piloto a voltar para a cidadezinha e se preparar para vingar-se de Alberto, sem se perder na paixão antiga que tinha por Ester.

Laura (Suzana Pires)

Detetive particular é completamente destrambelhada e atrapalhada. Chegará à vila disposta a investigar um importante estelionatário que ninguém parece conhecer, mas que ela insiste existir.

VEJA TAMBÉM

Trata-se de Duque, de quem ela ficará melhor amiga sem sequer saber que é o investigado. A relação dos dois será de humor, com direito ao homem a enganando por diversas circunstâncias.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS