Ele voltou

Fina Estampa: Pereirinha retorna, se instala em velha casa e inicia caça ao tesouro

Marido de Griselda foi dado como morto após sumir em alto mar há 15 anos

Pereirinha ressurge das cinzas em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 16/04/2020 às 07:44:00

Por esta ninguém esperava em Fina Estampa. Pereirinha (José Mayer) desapareceu no mar há 15 anos. Dado como morto desde então, o ex-marido de Griselda (Lília Cabral) reaparece logo após a faz-tudo ganhar na loteria.

O pescador estava metido com negócios escusos antes de desaparecer. Agora, retorna na companhia de um quarto filho, Enzo (Julio Rocha), e irá se instalar na sua antiga casa agora que a família Pereira se mudou para uma mansão.

O defunto surge em seu barco, na beira da praia. Zambeze (Totia Meirelles) será a primeira a estranhar a presença do estranho. Assim que a Marido de Aluguel reconhece o pai dos seus filhos, ela desmaia. e precisa ser amparada pelos amigos. Confira!

VEJA TAMBÉM

Griselda desmaia ao descobrir que Pereirinha não morreu 

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Griselda vai levar um susto quando descobrir que Pereirinha está vivo. O pescador foi dado como morto desde que sumiu com seu barco no mar há 15 anos.

Tudo acontece depois que Zambeze e Álvaro (Wolf Maia) percebem do quiosque a chegada de um barco e dão o alerta. Victor (Fabio Keldani) pega o binóculo e lê o nome Flor do Tejo na embarcação.

“Esse era o barco do... O barco do Pereirinha!”, grita Ferdinand. Desesperados, todos vão avisar Griselda que irá até a praia na companhia de Celeste (Dira Paes). Já Vilma (Arlete Salles) liga para os filhos de Pereirão.

Assim que vê o barco e reconhece Pereirinha, a faz-tudo reage desesperada. “Jesus amado, que brincadeira de mau gosto é essa? O que eu fiz para merecer tamanho castigo? Mais de quinze anos depois o parasita reaparece?!”, berra.

De repente, Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro) também chegam ao local e vao dar apoio à mãe que precisa ser amparada.

De longe, Enzo (Julio Rocha) observa a confusão e vê quando uma lança do Corpo de Bombeiros se dirige até o barco de Pereirinha para ajudá-lo a levar a embarcação até a areia.

Assim que o Flor do Tejo atracar na areia da praia. a ex-mulher de Pereirinha começa a xingar o ex-marido. "Atrevido, Pereirinha diz que ainda é casado com ela e merece respeito. A portuguesa corta: “Os mortos... Não falam! (...) De onde você veio, seu estrupício?”, berrará.

O sonso alega ter passado todos estes anos perdido em uma ilha deserta. Ferdinad se intromete na conversa e diz que todos passaram dias procurando pelo pescador, mas o pescador insiste em se defender.

“Mas eu estava lá! O tempo todo. (...) Achei que minha mulher, a mãe dos meus filhos, ia me buscar e me trazer de volta para casa. Fiquei lá, esperando, por ela... mas cadê que a ingrata deu as caras?”.

"Safado! Safado! Safado!”, reage Griselda antes de começar a se sentir mal e desmaiar. Amparada por todos, Enzo é quem pega a nova milionária nos braços e a leva para dentro da antiga casa.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Pereirinha e Enzo procuram por tesouro em antiga casa   

Quando desapareceu há 15 anos, Pereirinha estava metido em negócios escusos. Agora que voltou, o ex-marido de Griselda irá se instalar em sua antiga casa com Enzo, seu quarto filho.

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, o pilantra reaparece do nada a bordo de uma traineira. Mesmo questionado, o pescador não irá falar o que aconteceu no passado e nem explicar o motivo da sua volta.

Ele e o filho, Enzo, vão se instalar na antiga casa da família Pereira agora que Griselda e os filhos se mudaram para uma mansão no mesmo condomínio de luxo onde mora Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Além da nova milionária, Ferdinand também ficará intrigado com o retorno de Pereirinha. No passado, o fortão era parceiro do pescador nos negócios de um empresário chinês.

Durante o tempo em que esteve dado como morto, o ex-marido de Griselda tentava descobrir detalhes sobre a existência de um tesouro escondido na casa onde a faz-tudo morou com os filhos a vida toda.

Para seu azar, o empresário chinês morreu antes de falar. Então, Pereirinha decide voltar e procurar pelo tesouro. Pressionado por Ferdinad, o pescador é obrigado a contar tudo.

Em troca do seu silêncio, o brucutu pede uma parte da grana. Uma vez instalado na ex-casa de Griselda, Pereirinha e Enzo começam a fazer escavações atrás do tesouro mesmo sem ter ideia do que se trata.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS