Publicado em 18/11/2019 às 06:14:00
Depois de ter sido enganada, roubada e humilhada pela filha, Maria da Paz (Juliana Paes)finalmente aprendeu a lição. Nesta reta final de A Dona do Pedaço, a boleira deu a volta por cima e conseguiu recuperar parte do que perdeu por causa da Josiane (Agatha Moreira).
Primeiro, ela toma posse da Bolos da Paz depois que Agno (Malvino Salvador) conseguiu encontrar a pasta verde com o documento que revogava a mudança de nome do dono da fábrica e, consequentemente, a venda para Fabiana (Nathalia Dill).
Já nos próximos capítulos, a boleira ainda vai voltar para o apartamento que morava no início da trama. Será novamente o empresário quem irá lhe devolver o imóvel de luxo depois que ele despejou a ex-noviça.
Aconselhada por Amadeu (Marcos Palmeira), Maria da Paz fará um testamento para evitar que Jô passe novamente a perna na mãe futuramente, depois que cumprir pena e sair da cadeia. Confira as emoções finais da novela.
VEJA TAMBÉM
Uma das últimas boas ações que Agno será devolver o apartamento de luxo que Maria da Paz morava no início de A Dona do Pedaço. Disposto a se vingar da Fabiana, o sócio da Habitex consegue despejá-la do imóvel que estava há meses sem pagar nada.
O ex-marido da Lyris (Deborah Evelyn) havia comprado a cobertura e oferecido para a ex-noviça em troca de favores, mas quando ela exigiu que os donos da construtora negociassem a Bolos da Paz com Josiane, o apartamento entrou na jogada.
Agora, Agno decide oferecer o imóvel de volta a antiga dona por custo menor e ela aceita. “Maria da Paz… eu estava pensando. O apartamento que a Fabiana morava era seu. Com todos os móveis. Eu vendo pelo que você me vendeu, mais os juros. Dou uma carência para começar a pagar”, oferece.
Maria da paz se sente tentada a fazer, mas durante conversa com Amadeu ela ressalta não ter capital necessário. Então, o advogado informa que irá tentar negociar com o empreiteiro a favor da amada.
“Então não vai dar… O Agno diz que me vende de volta o apartamento que eu morava, com os móveis… Eu senti uma vontade de fazer negócio… mas acabei de assumir a fábrica…”, lamenta a mãe da Josiane.
“Se você tiver vontade… a gente faz negócio. Você está sem casa, Maria da Paz. Era feliz naquele apartamento. Tem que voltar para lá. Vamos sentar, Agno, vou mostrar a situação da empresa… preciso de no mínimo uns seis meses pra voltar a pagar…”, explica Amadeu.
A sequência seguinte mostra Maria da Paz finalizando a compra do imóvel. Em seguida, ela informa Marlene (Suely Franco) que conseguiu recuperar sua moradia antiga e vai se mudar, deixando a professora com lágrimas nos olhos.
“Eu vou sentir tanta falta de você, Maria da Paz. Estou acostumada a morarmos juntas”, diz Marlene. “Marlene, eu também vou sentir falta de você. Quer ir morar no apartamento comigo?”, pergunta a filha da Evelina (NÍvea Maria).
“Não… eu sou muito apegada à minha casinha. Mas vou sempre te visitar. Você também, venha sempre”, avisa a amiga da Maria da Paz sem imaginar que irá reconquistar Antero (Ary Fontoura) em breve.
A cena vai ao ar no capítulo do dia 19 de novembro.
Maria da Paz finalmente está recuperando sua vida de volta. Depois de tomar posse da fábrica e retomar sua posição de empresária, a tia da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) volta a morar em seu antigo e luxuoso apartamento.
Sempre apoiada por Amadeu, o advogado será o primeira a alertar sua amada a abrir os olhos com Josiane. A pilantra cumpre pena em uma casa de detenção pelos assassinatos do Jardel (Duio Botta) e do namorado do mordomo.
Na cadeia, ela aceitou a vida religiosa e desde então tem frequentado cultos, estudado a bíblia e levado as palavras de Deus para demais detentas. Nesta reta final de A Dona do Pedaço, a patricinha fará de tudo para voltar a se dar bem com a mãe.
Maria da Paz fica feliz com a suposta redenção da filha que está prestes a ganhar a condicional. Jô agradece o convite, mas avisa que ao sair da penitenciária pretende se tornar missionária e viajar com Régis (Reynaldo Gianecchini), que também se converteu.
Disposta a provar que mudou e não se importa mais com bens materiais, a ex-blogueira ainda ordena que sua mãe doe todas as suas roupas de grife para a caridade, deixando a filha da Evelina surpresa.
Desconfiada, ela conversa com Amadeu e indaga sobre um jeito de deserdar a vilã, evitando que ela volte a aplicar golpes e lhe tomar tudo de novo. O advogado sugere que a mulher faça um testamento e a empresária aceita.
“Um dia, você vai ter parte de tudo. Carlito [João Gabriel D’Aleluia] está de férias, em um acampamento. Já é um rapazinho. Você vai gostar viver com ele. E vai gostar de viver com a sua irmã”, fala Amadeu que se acertou com Maria da Paz e juntos tiveram uma bebê, Sol.
Josiane agradece e diz estar satisfeito com uma vida sem luxo. “Parte de tudo? Eu não tenho interesse!’, avisa. O advogado olha para a filha e diz que o casal decidiu se precaver, já que Jô perdeu tudo que roubou da mãe no passado.
“A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nós fizemos uma cláusula no testamento. No dia que a gente faltar, você não herda”, Dispara a novidade na direção da filha que parece não se importar. “Não herdo? Mas que importância isso têm?’, indaga a ex-presidiária.
“Fica tudo em usofruto para você até a morte. Vai ter uma pensão estipulada em lei. Seus filhos herdarão sua parte, se tiver filhos. A Sol herdará 50%”, explica Amadeu. “Eu nem quero continuar com essa conversa”, conclui Jô.
A cena vai ao ar dia 22 de novembro.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Vão entrar em guerra
A família cresceu
Inconsequente
Agora ele aprende
Amor perigoso
Desespero
Forasteiro
Reencontro
Segredo ameaçado
Pai do ano
Desconfiada
Vai ser um chuá!
Sortudo
Bomba
Bomba
Tragédia
Passado suspeito
Abusador
Se fazendo de morta
Emocionados