Publicado em 06/09/2019 às 06:42:00
No dia 16 de abril estreava “Malhação - Toda Forma de Amar” com o desafio de debater um dos tema delicado e pouco discutido na nossa sociedade que é a adoção. Desde então, a novelinha vem alcançando altos índices no ibope.
Mantendo a proposta de descobrir novos talentos, a atual temporada conta com um elenco formado por jovens atores, alguns em sua primeira chance na TV, e que inclui filhos de profissionais renomados como os atores Lília Cabral, Marcelo Novaes e Letícia Spiller, além do diretor Pedro Vasconcelos.
Na última segunda-feira, a novelinha exibiu o seu capítulo 100. Escrita por Emanuel Jacobina, a trama tem tido média de 18 pontos no ibope, alcançando a maior audiência em 10 anos. Pensando nisso, destacamos 7 temas polêmicos que estão por trás do sucesso da atual temporada de Malhação. Confira!
VEJA TAMBÉM
Em “Malhação - Toda Forma de Amar”, Rita (Alanis Guillen) é uma jovem que teve sua filha dada para adoção pelo avô sem que ela soubesse. A adolescente fica sabendo da verdade depois que o pai morre e uma vizinha, e amiga da família, revela o que realmente aconteceu com a criança que ela acreditava ter morrido no parto. Assim, ela decide ir atrás da menina na Santa Casa em que foi deixada e descobre que Nina foi adotada por um casal de médicos. Começa ali sua luta para recuperar a guarda da filha. A maior dificuldade na vida da jovem é provar que não abandonou o bebê, pois não tem como provar que está dizendo a verdade. Além disso, convencer o juiz que tem condições de criar a filha, sendo que hoje a criança está sendo sob os cuidados de uma família formada e com estabilidade financeira.
Logo no início da trama, parte do elenco jovem do núcleo da baixada presenciou o sequestro de um adolescente que foi obrigado a sair da Van em que seguia viagem e acabou morto. Inicialmente, a especulação era sobre o envolvimento do jovem com o tráfico. Mais tarde, foi revelado que ele acabou sendo morto por milicianos que agem nas localidades. Assim, “Malhação - Toda Forma de Amar” levantou a questão das milícias que atuam no Rio de Janeiro e disputam espaço com o tráfico, organização também muito presente na cidade.
Guga (Pedro Alves) começa a trama namorando Meg (Giulia Bertolli), mas já não sente nada por ela. Então, o rapaz decide terminar o namoro. Ele conhece Serginho (João Pedro Oliveira) através de um aplicativo de encontros e os dois iniciam um romance às escondidas, pois Guga nunca falou abertamente sobre sua sexualidade com os amigos e muito menos com sua família. Filho de pai rígido, machista e preconceituoso, o estudante morre de medo da reação dele quando souber. Então, para que seus pais não desconfiem de nada ele finge ser namorado da Rita. Quando Martinha (Beatriz Damini) descobriu o segredo do amigo e ameaçou revelar para a galera, Guga confessou a verdade apenas para Filipe (Pedro Novaes), que era namorado da patricinha na época, para que o rapaz soubesse com quem estava se metendo, além de alertá-lo sobre o namoro fake com Rita, já que ela e o jovem estão interessados um pelo outro.
Giovanna Rispoli vem emocionando o telespectador ao interpretar a deficiente auditiva Milena, filha mais nova do César (Tato Gabus Mendes) com Karina (Christine Fernandes). Protegida em excesso pela mãe, ela descobre ter uma meia-irmã, Jaque (Gabz), que veio de uma relação extraconjugal do pai, e faz de tudo para se aproximar da jovem negra e moradora de Caxias. Para isso, tem brigado bastante com Karina que não esconde o preconceito e desconforto com a aproximação das duas meninas já que é uma mulher conservadora e reacionária. Complicando ainda mais a situação, Mirela iniciou um namoro com Daniel (Hugo Moura), que teve um affair com Jaque antes de se aproximar da irmã da jovem e essa relação está afetando a amizade entre as duas.
Meg e Guga eram namorados, mas o casal se distanciou logo no início da atual temporada de “Malhação”. Ela ainda tentou reconquistá-lo, mas acabou percebendo que a relação não tinha mais jeito e desistiu. Beto (John Buckley) tanto fez que conseguiu conquistar a amiga, os dois começaram a namorar e acabaram fazendo sexo sem proteção. Quando o amigo de Filipe descobre ter HPV (Doença Sexualmente Transmissível), ele conta para Meg que procura ajuda no consultório da Dra. Lígia (Paloma Duarte) a fim de saber se não foi contaminada com o vírus, já que o casal transou sem proteção. Para surpresa da jovem, ela fica sabendo que engravidou. Complicando ainda mais a sua situação, Meg não tem certeza quem é o pai, pois pelas contas ela havia transado uma única vez com Guga e ele pode ser o pai do bebê. Assim, Emanuel discute temas relevantes como sexo sem proteção, DST e gravidez precoce de uma única vez.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Sofrimento
Reta final
Heróis
Não resiste
Não está mais sozinho
Caiu do céu
Futuro garantido
Perverso
Testa de ferro
Dinheiro
Assustador
Herói
Largada
Reta final
Superação
Fim do romance
Amor de verdade
Sedução zero
Dopada e trancafiada
Dor da rejeição