Maldição

"Órfãos da Terra": Saiba o motivo de Dalila ter ficado apavorada com praga rogada por Rânia

Vilã ordenou que avó retirasse as palavras

Rânia (Eliane Giardini) rogou uma praga em Dalila (Alice Wegmann) no capítulo desta segunda-feira (22) de "Órfãos da Terra"
Por Redação NT

Publicado em 22/07/2019 às 20:50:15

Em capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (22), a novela "Órfãos da Terra" exibiu uma cena envolvendo Dalila (Alice Wegmann) e Rânia (Eliane Giardini) e chamou a atenção a reação da vilã quando sua avó lhe rasgou uma parte do vestido e rogou uma praga.

Na cena, após tentar convencer a neta a abandonar a vingança contra Laila (Júlia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), a mulher foi expulsa do quarto de Dalila que seguia irredutível. Rânia, então, se aproximou da neta, rasgou uma parte do vestido da jovem e decretou. "Se você continuar ameaçando Laila e o filhinho dela, você vai murchar... Você vai ficar feia por fora como você é por dentro. Você vai ser desprezada por todos, nunca vai ser amada! E no fim você vai morrer sozinha, infeliz... como a mais desgraçada das criaturas deste mundo"

VEJA TAMBÉM

Poderosa, rica e conquistando tudo o que sempre quis, afinal, por que Dalila ficou apavorada quando a avó lhe rogou a maldição?

Para entender a situação é preciso relembrar a nacionalidade de ambas as personagens na cena em si. Embora viva no Brasil há décadas, Rânia tem a cultura libanesa em seu sangue, a tal ponto que, vira e mexe ela busca entender a situação das pessoas ao seu redor lendo na borra de café. Dalila também é libanesa e, mesmo se tratando de uma vilã, nunca demonstrou interesse em abandonar a cultura e o sincronismo religioso com que foi criada.

E para um libanês as palavras têm muito poder, principalmente de familiares. Quando um pai, uma mãe ou, como no caso, uma avó, amaldiçoa o futuro, as pessoas normalmente acreditam naquilo e passam a buscar meios para quebrar a maldição, inclusive com uma série de simpatias para bloquear as palavras lançadas.

E Dalila sempre demonstrou interesse em ser feliz ao lado de Jamil. Desde os primeiros capítulos de "Órfãos da Terra", ela deixou claro que se julgava capaz de fazê-lo completo ao lado dela. Com a maldição, a personagem temeu que seu futuro seja exatamente no profetizado pela avó, daí a razão do desespero.

A sequência acabou ajudando o capítulo da novela a ir parar entre os principais assuntos do Twitter e muita gente comentou a sequência com as duas atrizes.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS