No segundo capítulo

Globo inova e vai exibir propaganda dos anos 90 em "Verão 90"

Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 29/01/2019 às 14:43:46

A Globo vem investindo alto no estilo dos anos 90, tudo para divulgar sua nova novela das 19h, “Verão 90”. A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, que estreia nesta terça-feira (29), se passa naquela década e a emissora carioca achou um jeito diferente de levar o público a lembranças: um comercial da época.

De acordo com vídeo divulgado pela própria emissora, no intervalo do segundo capítulo da trama, nesta quarta (30), será exibido um comercial que se tornou icônico nos anos 90. Ainda não se sabe se o anúncio é um viral da própria emissora ou se é uma propaganda de alguma empresa aproveitando o espaço para investir em nostalgia.

De todo modo, a aposta é na memória afetiva do telespectador, na tentativa de levar o maior número de pessoas a assistir à novela.

"Verão 90" começa nos anos 80, com uma primeira fase rápida para apresentar o trio protagonista que formou o grupo Patotinha, e logo dá um salto no tempo, levando o público ao ano de 1993, quando vai ocorrer a história de fato.

VEJA TAMBÉM

Em termos de publicidade, a década também foi rica de propagandas que se tornaram icônicas para a TV brasileira. Dessa forma, um exercício para tentar antecipar qual será a propaganda veiculada se torna quase impossível.

E a ideia da Globo já parece estar surtindo efeito. Isso porque, apenas após a chamada divulgando que haverá a propaganda especial, internautas comentaram a decisão e muitos garantiram que irão assistir apenas para ver de qual comercial se trata.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS