Publicado em 15/07/2017 às 14:00:39
A Globo e o Canal Viva estabeleceram um acordo com o intuito de demarcar o espaço de cada uma quanto às reprises de novelas.
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, foi estabelecido que o Viva só reexibirá novelas produzidas há mais de 20 anos - e que o acervo inferior a esta janela terá preferência da Globo para o "Vale a Pena Ver de Novo"
Desde que foi criado, no ano de 2010, o Canal Viva em poucas ocasiões contrariou a regra que está sendo colocada em vigor agora.
"O Rei do Gado", de 1997 e reprisada em 2011, e "Por Amor", também de 1997 mas reprisada em 2010, assim como as temporadas de "Malhação" - que possui uma janela de 12 anos, são alguns dos poucos exemplos de exibições que ocorreram ou ocorrem em uma janela inferior a 20 anos.
Caso o acordo seja seguido ao pé da letra, fãs de novelas clássicas e esperadas como "Celebridade" (2003), "Kubanacan" (2003) e "Páginas da Vida" (2006) ou terão de aguardar a reexibição na Globo ou o cumprimento do hiato de 20 anos para serem liberadas ao Viva.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Mudança de planos
Chapéu de couro
Pega pra Cristo
Na lata
Chantagem
Romaria
Acovardou
Vilão
Despedida
Covardia
Relembre o final
Ninguém reparou?
Muita humilhação
Novo crush na parada
Amigo da onça
Sangue fala mais alto
Líder da comunidade
Muito louco
Filha verdadeira
Provas contra o filho