Maria Adelaide Amaral fala sobre nova novela às 21h e relembra carreira

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari escreverão novela para a faixa das 21h da Globo - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 24/11/2014 às 09:02:09

Dona de sucessos como "Anjo Mau", "Ti Ti Ti" e "Sangue Bom", a autora Maria Adelaide Amaral falou sobre sua próxima obra que será produzida pela Globo.

Em entrevista para o jornal O Globo, Adelaide se limitou a dizer que a trama repetirá a parceria dela com Vincent Villari (os dois escreveram "Sangue Bom" juntos), e disse também que será uma novela bem adulta: "eu e Vincent escrevemos uma sinopse para o horário das 21h, realmente. Foi aprovada e está prevista para entrar no ar depois da novela do João Emanuel Carneiro, em 2016. Não posso falar nada, na verdade. É muito cedo ainda. É uma novela adulta".

Oriunda do teatro e do cinema, Maria Adelaide disse que foi parar na televisão por necessidade: "Foi a necessidade financeira, meu bem! O Collor assumiu em 1990, garfou minha poupança, o Cassiano Gabus Mendes me convidou para ser colaboradora dele e eu não tinha outra alternativa. Mas na verdade eu não sabia que seria tão prazeroso escrever para TV. Eu tive a sorte de pegar o Cassiano pela frente, uma pessoa tão experiente e bem humorada, porque ele me ensinou principalmente esse prazer. E depois fui trabalhar com o Silvio de Abreu, a quem eu diria que devo tudo que sei sobre televisão".

Por fim, a escritora falou de "Os Maias", minissérie que foi bastante elogiada pela critica, mas um fracasso retumbante de audiência no ano de 2002. Para ela, a culpa foi da programação, que colocava a minissérie em horários diferentes diariamente: "A época de 'Os Maias' foi muito difícil. Havia uma cobrança grande sobre a audiência que foi muito desgastante para mim, o Vincent Villari e o João Emanuel Carneiro, e acho que para o Luiz Fernando Carvalho, que era o diretor, também. A audiência foi bem mais baixa do que eles imaginavam. E ainda tinha o 'Big Brother Brasil', era o primeiro ano, isso nos atordoou, nos deixou confusos, com a sensação de que era um produto menor, quando na verdade era maior. A minissérie era jogada em horários absurdos, cada dia exibida num horário. Tínhamos que pegar os capítulos e remontá-los porque as cenas eram cortadas. Às vezes eu nem me lembro direito e nem gosto de lembrar porque foi muito angustiante".

A nova novela de Maria Adelaide Amaral deverá ir ao ar no início do primeiro semestre de 2016, após "Favela Chique", trama que será escrita por João Emanuel Carneiro.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS