Ailton Graça fala de "Império" e diz se preocupar com politicamente correto

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2014 às 09:47:02

Atualmente no ar como a transformista Xana na novela "Império", da Globo, o ator Ailton Graça falou sobre o seu papel e a repercussão dele na internet.

Em entrevista para o jornal O Globo, Ailton confessa que ficou impressionado com os vários comentários que leu pelas redes sociais, mostrados pelos amigos: "Meus amigos começaram a me mandar mensagens sobre a Xana e me pediram para entrar e ver. Da última semana para cá, tem sido um absurdo. Eu não tinha noção do que está acontecendo. No Facebook, respondi mais de 200 pessoas outro dia. A personagem é apaixonante, virou um exemplo dentro da novela. As pessoas estão se sensibilizando com a história da adoção do menino".

O ator disse também que curte fazer o papel, mas que tem medo da influência do politicamente correto exercer sobre a novela e sobre o entendimento das pessoas na trama: "O politicamente correto tem me assustado muito. Gosto de enfrentar e discutir questões éticas e sociais a partir dos personagens. Meu palanque é meu trabalho.

As pessoas estavam presas a determinados vícios, como o sensacionalismo em torno do beijo gay. Ou ao padrão do homossexual aceito socialmente, que é designer de interiores ou personal stylist, por exemplo. O travesti não tem esse espaço assegurado. E Xana ainda é negro, gordo e líder comunitário. Queremos mostrar que ele rompeu com todos esses bloqueios e barreiras e se estabeleceu na sua comunidade".

"Império" tem marcado médias inferiores aos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, sofrendo pois recebe em baixa do horário político.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS