Novelas

Ailton Graça fala de "Império" e diz se preocupar com politicamente correto


xana-summer-ailtongraca-imperio.jpg
Reprodução

Atualmente no ar como a transformista Xana na novela "Império", da Globo, o ator Ailton Graça falou sobre o seu papel e a repercussão dele na internet.

Em entrevista para o jornal O Globo, Ailton confessa que ficou impressionado com os vários comentários que leu pelas redes sociais, mostrados pelos amigos: "Meus amigos começaram a me mandar mensagens sobre a Xana e me pediram para entrar e ver. Da última semana para cá, tem sido um absurdo. Eu não tinha noção do que está acontecendo. No Facebook, respondi mais de 200 pessoas outro dia. A personagem é apaixonante, virou um exemplo dentro da novela. As pessoas estão se sensibilizando com a história da adoção do menino".

O ator disse também que curte fazer o papel, mas que tem medo da influência do politicamente correto exercer sobre a novela e sobre o entendimento das pessoas na trama: "O politicamente correto tem me assustado muito. Gosto de enfrentar e discutir questões éticas e sociais a partir dos personagens. Meu palanque é meu trabalho.

As pessoas estavam presas a determinados vícios, como o sensacionalismo em torno do beijo gay. Ou ao padrão do homossexual aceito socialmente, que é designer de interiores ou personal stylist, por exemplo. O travesti não tem esse espaço assegurado. E Xana ainda é negro, gordo e líder comunitário. Queremos mostrar que ele rompeu com todos esses bloqueios e barreiras e se estabeleceu na sua comunidade".

"Império" tem marcado médias inferiores aos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, sofrendo pois recebe em baixa do horário político.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado