Publicado em 07/09/2018 às 17:11:21
A capital da Bélgica, Bruxelas, vai exigir que plataformas on demand como a Amazon Prime Video, HBO e Netflix tenham pelo menos 30% de produção europeia em seu catálogo.
A confirmação veio de Roberto Viola, chefe de departamento da Comissão Europeia responsável pela regulamentação das redes, conteúdo e tecnologia, durante o Festival de Veneza.
A Lei será votada em dezembro e prevê que cada país membro possa elevar essa porcentagem até 40%. Os 28 países membros da União Europeia terão 20 meses para aplicar a nova legislação.
A Netflix é a que está mais próxima de atingir os 30%. Em julho, ela anunciou um centro de produção em Madrid, voltado para a produção em castelhano. É o grande investimento da empresa na Europa, cuja instalação está localizada na Ciudad de La Tele, um campus de 22 mil metros quadrados em Tres Cantos, a 20 minutos de carro ao norte de Madrid.
As empresas podem optar por produzir conteúdo europeu, como a Netflix fará com mais intensidade nos próximos anos, ou mesmo comprar filmes e séries de TVs locais para colocarem em seus respectivos catálogos.
Uma das reinvindicações é a de que essas empresas deem mais visibilidade aos produtos do Velho Condinente em sua biblioteca, já que a esmagadora maioria trata-se de conteúdo norte-americano.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
MDA 2024
Fim de ciclo
Descontos do ano!
MDA 2024
MDA 2024
MDA 2024
A lista dos vencedores
Prestígio
Bilhões
Novidade
Classe Média
Sucesso
Pioneirismo
Novidade
Recluso
Novidade
Novidade
Custos elevados
Halloween
Guerra