Marcas da vida

Aos 69 anos, Louise Cardoso revela que foi vítima de assédio

Atriz, que está lançando o filme O Clube das Mulheres de Negócio, relembrou passagem com diretores

Louise Cardoso está no elenco do filme O Clube das Mulheres de Negócio - Foto: Leo Aversa/Divulgação
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 22/11/2024 às 12:27:00

Longe das novelas desde Além do Tempo (2015), Louise Cardoso, 69, segue voltada para o cinema. Só nos últimos oito anos foram sete filmes, sendo o mais recente O Clube das Mulheres de Negócio, dirigido por Anna Muylaert.

A produção, que conta também com Rafael Vitti, Luís Miranda, Cristina Pereira, Irene Ravache, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas e Ittala Nandi no elenco, apresenta uma reflexão bem-humorada sobre os papéis de gênero e as estruturas de poder na sociedade.

+ Viih Tube fala de susto durante parto e brinca com visual: "Uma hora vem"

+ Mônica Martelli e Tatá Werneck se emocionam ao lembrar de Paulo Gustavo: "Um cometa"

"Esses homens que são bem machistas, que vivem no passado, eles vão ver na pele deles, homens, todas as reclamações, as infelicidades, as dificuldades e os assédio que nós mulheres passamos. Então a gente espera vê-los para que eles pensem e repensem. Estou falando de homens barra pesada, os assediadores, os estupradores", contou Louise Cardoso em entrevista ao Gshow.

A atriz, inclusive, abriu o coração e revelou que já sentiu isso na pele ao ser vítima de assédio no início da carreira. "Eu comecei muito garota, muito jovem, bonita, então rolava um assédio. Mas eu, através de humor - porque eu sou muito palhaça, eu tenho muito humor -, eu conseguia driblar. Alguns não estão mais nem aqui. Eram diretores na maioria das vezes, colegas não, diretores", relembrou.

VEJA TAMBÉM

Louise Cardoso revela ajuda do humor para driblar problemas

Na entrevista, Louise Cardoso ainda contou que a estratégia despertava a curiosidade das amigas, mas foi necessária para lidar com toda aquela situação. "Através do humor eu sempre driblava, eu saía. Não vou dizer que foi fácil, mas me saí bem", afirmou.

"Enquanto às vezes algumas colegas ficavam completamente traumatizadas, sofriam e vinham me contar, perguntavam como é que eu fazia. Aí eu contava que era através do humor. Aprendi com Irene Ravache", pontuou Louise.

"Humor sempre foi [minha arma]. Quando vinha com o papo, eu falava: 'Meu amor, a gente é amigo, toca aqui'. Vinha com com palito no dente falando: 'Eu te amo'. Aí eu falava: 'Cara, você não me ama, você está com esse palito aí no dente'. Aí ele ria, brincava. Mas depois eu ficava chateada", confidenciou a atriz.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS