Publicado em 14/12/2023 às 12:09:47
O cantor Tico Santa Cruz, de 46 anos, fez um desabafo nas redes sociais e revelou que tem sido vida de intolerância religiosa desde o momento em que publicou uma foto em um terreiro de Candomblé da Mãe Fátima Mattos Oxum, no Rio de Janeiro.
Na última terça-feira (12), o vocalista da banda Detonautas fez um post sentado ao lado de algumas imagens e esculturas, com a seguinte legenda: "Lembrei de acender minhas velas, agradecer pelas graças alcançadas, pelos caminhos abertos e pedi proteção para mim e para os meus! Que possamos continuar seguindo com fé, luz e amor no coração! Saúde! Deus nos abençoe! Saravá! Laroyê! Axé".
+ Bianca Andrade expõe alter ego beijoqueiro e revela que pegou Pabllo Vittar: "Melhor beijo"
Apesar de ter recebido o apoio e as interações de muitos seguidores e alguns famosos, como Lulu Santos e Pe Lu, da banda Restart, uma parcela de internautas não reagiu bem à publicação e fez algumas críticas. Na sequência, Tico Santa Cruz observou o número de seus seguidores reduzirem. Até aqui, o post recebeu mais de 23 mil curtidas.
"Hoje quando estive no terreiro, acendi minhas velas, fiz minhas orações e no final, pedi para tirar uma foto num dos altares com mais diversidade da casa. Gosto dessa energia", confidenciou o músico.
VEJA TAMBÉM
"Foi então que minha esposa disse: 'toda vez que você posta uma foto sobre sua fé, você perde seguidores. Nunca vai chegar aos 500 mil'. E ela tem razão! Toda vez que posto algo sobre minha espiritualidade, meus orixás me livram de algum peso! E lá se vai uma leva de 'seguidores'", comentou o vocalista do Detonautas.
Confira a foto:
+ Carlos Alberto de Nóbrega tem coágulo no cérebro e passará por cirurgia
Tico Santa Cruz aproveitou para pedir respeito aos seguidores, e lembrou que sempre cultiva seu lado religioso, visitando igrejas das mais diferentes religiões, e respeitando todas as crenças.
"Como pessoa pública, entendo que desconstruir o preconceito e a intolerância contra as religiões de matriz africana, faz parte dessa história. Já estive em igrejas e postei fotos aqui, não houve nenhuma movimentação... Mas basta colocar os orixás, as guias, os cantos, pontos... Assim seguiremos por aqui! Respeitando todas as religiões e exercendo o livre direito à crença!", avisou o cantor.
"Quem quiser ficar - seja sempre bem vindo. Quem quiser sair, que Deus lhes ilumine! Assim vamos depurando sempre as energias e mantendo o que temos de mais importante: O RESPEITO!", encerrou o músico nos stories do Instagram.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Revoltado
Policial
Flora Gil
Aos 77 anos
Sem citar nomes
Caos
Batalha
Renovada
Oi?
Tratamento contra o câncer
Maternidade
Entrevista exclusiva
Polêmica
Mostraram demais
Aos 74 anos
É treta!
Estilos opostos
10 anos depois
Fake news
Há 20 anos