Lembrança

Ana Hikari revela como pais descobriram sua bissexualidade

Atriz também relembrou relação conturbada com a sua mãe

Ana Hikari já tem um novo trabalho - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 16/10/2020 às 18:45:00

Ana Hikari revelou como sua família soube da sua bissexualidade e que tudo foi tratado com naturalidade. Ela relembrou que tinha uma relação conturbada com sua mãe, a profissional de saúde Makiko Takenaka, mas que melhorou com sua saída de casa. A atriz tem usado suas experiências e se preparado para seu próximo projeto na Globo.

 “Na minha família isso nunca foi uma questão. Numa live, eu fiz uma brincadeira de como seria a reação da minha mãe porque ela nunca me ouviu falar sobre isso. Uma pessoa hétero não precisa sentar com os pais e conversar explicando que é hétero. Quando me dei conta disso, comparei: ‘Eu que sou bissexual preciso fazer isso?’ Nunca me coloquei neste lugar de que teria que sentar e conversar seriamente com eles. Se eu ficava com uma menina, eu falava normalmente e ‘vida que segue’. Não se parava para ter uma conversa. Não foi tratado com formalidade. Com meu pai, foi assim: enviei a ele uma matéria que saiu sobre o assunto e ele me respondeu ‘Ué, filha, eu já sabia’. Nunca houve esse comunicado, mas o assunto já esteve presente de várias maneiras”, revelou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ana deixou de morar com os pais muito cedo e conseguiu ter uma relação melhor com a mãe. Entretanto, durante a adolescência, a jovem relatou que tinha muitas brigas com Makiko e fez até uma comparação com a sua personagem de Malhação, a Tina, com Mitsuko (Lina Agifu).

“Eu saí de casa aos 18. Antes disso, eu e minha mãe tínhamos uma relação difícil, parecida com a da minha personagem, Tina, com a mãe dela. Sinto que depois que eu saí tudo entre nós melhorou. Agora temos uma independência e nos enxergamos com maturidade, de uma outra maneira. Minha mãe é odontopediatra do Hospital Municipal do Servidor Público, em São Paulo. Eu me preocupo bastante com a exposição dela ao coronavírus. Dá medo. É um risco. Brinco que hoje em dia eu que cuido mais dela do que ela de mim. Estou nessa de querer ajudá-los de todas as maneiras possíveis. Faço as compras para ela, faço também para o meu pai. Vou à porta só para entregar as compras do mercado e da feira, e os vejo de longe, de máscara”, contou.

VEJA TAMBÉM

Ana Hikari em nova novela

Ana está se preparando para trabalhar na novela Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson, e mudou o visual para o novo papel. Ela relembrou que não tem problema em modificar a aparência e até deu sua personagem Tina como exemplo.

“Para a Tina eu já mudei tanto de visual! Ela é muito ousada. Para a novela, eu já tenho umas noções de como vai ser. Curioso é que nunca fiquei com o cabelo tão grande. Agora estou com um chamego tão grande”, concluiu.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS