Luto

Morre o ator Filipe Duarte, intérprete de Gabo em Amor de Mãe

Ator português fez o namorado de Adriana Esteves na novela da Globo

O ator Filipe Duarte viveu Gabo em Amor de Mãe - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 17/04/2020 às 11:07:11

O ator português Filipe Duarte, que viveu Gabo em Amor de Mãe, novela das nove da Globo que teve um hiato no último mês, morreu nesta sexta-feira (17) devido a um infarto. 

A informação foi divulgada pelo site do canal português SIC. Ele tinha 46 anos e deixa uma filha de 8 anos, Antonia, além da mulher, a atriz espanhola Nuria Mencía.

Com extensa carreira no cinema, Filipe ganhou o Globo de Ouro em Portugal devido ao filme A Vida Invisível, de 2015. Ele também teve outros trabalhos no país tais como Fúria de Viver e Equador.

VEJA TAMBÉM

Antes de morrer, o ator participou da novela Amor de Mãe como Gabo, chegando a namorar Thelma, protagonista vivida por Adriana Esteves.

As gravações da trama de Manuela Dias foram interrompidas em meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que a produção volte a ser gravada apenas em agosto.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu em 5 de junho de 1973, em Angola, mas era cidadão português. Ao longo da carreira, participou de várias montagens de peças, como A Farsa de Inês Pereira e Macbeth.

Ele veio ao Brasil pela primeira vez quando ainda gravava a novela Belmonte, entre 2013 e 2014. Amor de Mãe foi sua primeira produção brasileira. Antes, sua última experiência em TV havia sido na série Terapia, em 2016, pela RTP de Portugal. 

Em dezembro do ano passado, concedeu entrevista à jornalista Patrícia Kogut e se disse impressionado com a riqueza natural do Brasil: "Esse visual do Rio de Janeiro é algo único no mundo. Me sinto privilegiado de estar aqui".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS