Batalha

Advogado de Rose Miriam critica Maria do Céu e diz: "Gugu nunca falou de sua vida sexual"

"Uma vida reduzida a nada! Como é isso? Nada é uma ova!", esbravejou o advogado ao criticar mãe de Gugu

Nelson Willians defende Rose Miriam pelo reconhecimento de união estável - Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 11/02/2020 às 13:41:32

A busca pelo reconhecimento de união estável por Rose Miriam, viúva de Gugu Liberato, ganhou novos contornos nesta terça-feira (11).

O advogado de Rose, Nelson Willians, falou ao programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, e reiterou que sua cliente só busca o que é seu direito, criticou Maria do Céu (mãe de Gugu) e negou uma possível homossexualidade.

Para Willians, não foi Rose que promoveu essa grande exposição da mídia após a morte de Gugu: "Existem outros fatores que deram causa. Eu posso dizer sem sombra de dúvida: não foi a Rose Miriam que buscou essa exposição toda".

Indagado sobre quem buscou tal exposição, não pensou duas vezes: "A própria família de Gugu Liberato".

VEJA TAMBÉM

Casal separado na época do testamento

"Em 2011, Rose Miriam estava internada no hospital Albert Einstein com quadro gravíssimo de depressão, saiu de lá tomando remédios fortíssimos. O casal entra em crise no final de 2010, ele estava rompido. Temos essa situação que é muito importante que as pessoas se situem", pontuou o advogado.

Nelson Willians mostrou o documento que o casal assinou sobre a parceria na criação dos filhos e explicou: "O irmão de Rose Miriam [Gianfrancesco], esse que o advogado disse que se aboletou do quarto de Gugu. Por que o depósito no irmão dela? Porque a Rose, neste momento, não tem a menor condição de administrar, nem suas contas, muito menos seus filhos".

Nota da redação: Em documento exposto nos últimos dias, datado de 2011, é acordado entre Gugu e Rose que o apresentador pagaria todas as despesas da família. O depósito das despesas, sempre no quinto dia útil, seria feito no nome do irmão de Rose.

Sobre a questão de Gugu não ter mudado o testamento, o advogado afirmou: "Eu tenho um testamento e de tempos em tempos as coisas mudam. Em 2011, Gugu faz um testamento que ele doa tudo. O testamento você só pode fazer doação de 50% do que é livre. Naquele momento ele estava com Rose? Dois dias apenas separam um documento de outro. Passa dois, três meses e o casal reata. Ele não tem validade jurídica pra aliar união estável".

Possível homossexualidade de Gugu

Willians também respondeu a questão de Gugu dormir em quarto diferente do de Rose nos Estados Unidos: "Gugu tinha suas peculiaridades, gostava de silêncio, tranquilidade. Mas isso não importa".

Segundo o profissional, o processo de inventário está aberto desde o dia 5 de dezembro do ano passado e depois da morte do apresentador, várias postagens dele no Instagram foram deletadas, na tentativa de desqualificar a tentativa de reconhecer união estável: "A união estável é bem mais ampla. Não confundir casamento com união estável".

Em seguida, esclareceu: "Gugu nunca falou de sua vida sexual pra ninguém. O que ele externou durante toda sua vida? Ela! Durante toda sua vida. Então ele é hétero! Essa história que é amiga surgiu depois".

O advogado relembrou os momentos pós-morte de Gugu: "Primeiro, estamos diante de uma cama de gato. Sai do enterro, acaba de descer a sepultura, grudam ela e criam aquela coisa na pressa. Normalmente, a boa ética manda esperar o sétimo dia. Sai do cemitério e vamos pra leitura de testamento. Assinou? Assinou! Toda dopada de remédio...".

"Vocês viram a entrevista da Maria do Céu no Fantástico? Disse Rose era nada! Uma vida reduzida a nada! Como é isso? Nada é uma ova! É uma injustiça isso, reduzir a vida de uma pessoa a nada!", criticou.

Inseminação artificial não afeta em nada, diz advogado

De acordo com ele, Rose Miriam tinha problemas para engravidar. "Eles optaram por constituir família. É importante esse destaque", reforçou, lembrando que Gugu ficou responsável pela questão financeira.

Apesar disso, Nelson garantiu que tudo começou pela falta de consideração: "Rose é desprovida de ambição".

O advogado afirmou ainda que espera o caso seja resolvido em um ano: "Ela é a companheira, ela é meeira. As provas são fartas. É vídeo, bilhetes, a imprensa".

"Há um interesse é demonizar a imagem de Rose Miriam na mídia. Gugu possui mídia, assessoria absurda, sites, acessos em vários canais. O que a família de Gugu apostou? Massacramos Rose na mídia", lamentou ele.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS