Polêmica

Ludmilla lança novo clipe e gera polêmica por apologia à maconha

Cantora se tornou alvo de uma nova polêmica

Ludmilla no seu novo clipe - Foto: Reprodução/Youtube
Por Naian Lucas

Publicado em 29/11/2019 às 15:59:05

Ludmilla voltou ao centro das polêmicas com a sua nova música, intitulada de Verdinha, que teve clipe lançado nesta sexta-feira (29) nas plataformas digitais. Acontece que internautas estão acusando a cantora de fazer referência à maconha com o novo trabalho, ou seja, a letra teria de forma subliminar apologia ao uso de drogas.

Na letra de Verdinha, a funkeira canta: “Eu fiz um pé lá no meu quintal/ Estão vendendo a grama da verdinha a um real. Minha mãe já perguntou. O meu pai já perguntou. A minha vó já perguntou. Que planta é essa, meu amor?".

Os fãs da artista a apoiaram, mas houve quem não concordasse com a composição.

Confira a repercussão de Verdinha na internet:

É bom destacar que é a terceira vez que internautas apontam que Ludmilla fala sobre o uso de maconha. Não Encosta, por exemplo, teve muita polêmica e chegou a ser vetada em várias rádios do país.

Onda Diferente também é outra canção que é acusada de realizar apologia ao uso de drogas.

Posicionamento de Ludmilla

Em material de divulgação enviado à imprensa, a equipe de Ludmilla explica que a história narrada na música mostra uma jovem cheia de liberdade, que trabalha e se esforça para alcançar seus objetivos. "Verdinha faz alusão também ao dinheiro e em brincadeira, usa a fumaça verde e as notas de dólar para provocar o imaginário do público", diz.

"O clipe também possui cores em verde e traz para elementos de storyboard uma enorme plantação de alface, onde Ludmilla surge como fazendeira, dona majoritária, poderosa e totalmente empoderada. Com referências no videoclipe de Rihanna, Pour It Up, a produção é assinada pelo diretor João Monteiro, da Umana Filmes.", acrescentou a assessoria.

"Verdinha é uma música que eu adoro e tenho imenso carinho. Ela fecha esse ano, que foi um dos melhores da minha vida, com muita dança e animação. Espero que meus fãs e o público que me acompanhe goste", declarou Ludmilla em nota.

O NaTelinha questionou qual o posicionamento da cantora sobre as acusações que vem sofrendo de fazer apologia ao uso de drogas, porém sua assessoria ainda não se manifestou sobre a pergunta.

O espaço continua aberto e, caso haja uma resposta, a reportagem será atualizada.

Confira o clipe da música:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS