Mensagem

Pupila de Walcyr Carrasco, Thelma Guedes manda recado ao autor: “Esperando sua novela”

Thelma foi colaboradora de autor

Thelma Guedes mandou mensagem ao ex-chefe, Walcyr Carrasco.
Por Naian Lucas

Publicado em 07/05/2019 às 16:50:59

A autora Thelma Guedes utilizou suas redes sociais para mandar um recado para o colega de profissão Walcyr Carrasco. Ela foi elevada à carreira de novelista graças a ajuda do autor, de quem foi colaboradora.

“Bom dia, meu querido”, iniciou Thelma em seu perfil pessoal no Twitter, respondendo a uma mensagem de fé enviada por Walcyr na rede social. “Esperando sua novela! Beijos”, completou a co-autora de “Órfãos da Terra”, trama das seis que ela divide o roteiro com Duca Rachid, outra discípula do autor.

A mensagem foi uma resposta a publicação do dramaturgo. “Fé é assim: primeiro você coloca o pé depois Deus coloca o chão. Bom dia, tuíters! Um dia abençoado a todos”, escreveu Walcyr que costuma mandar mensagens positivas em todas as suas redes sociais.

Thelma Guedes foi uma das principais colaboradoras de Walcyr Carrasco no começo da trajetória dele na Globo. Ela foi auxiliar do novelista quando ele precisou assumir o comando de “Esperanç”, após a doença de Benedito Ruy Barbosa, que precisou deixar o projeto.

Neste período, Thelma era co-autora de “Sítio do Pica-pau Amarelo”. O infantil da Globo tinha a assinatura de Walcyr na temporada de 2002. No ano seguinte, ele emplacou “Chocolate com Pimenta” no horário das seis e a levou como sua colaboradora e repetiu a dose em “Alma Gêmea” (2005).

Ela foi convidada pelo autor para escrever a nova versão de “O Profeta” que foi ao ar em 2006. Para quem não sabe, Walcyr apresentou o projeto do remake da novela de Ivani Ribeiro para a Globo e teve a ideia aprovada.

Após escrever 30 capítulos, ele deixou a novela nas mãos de suas pupilas. Thelma Guedes e Duca Rachid, que havia trabalhado como colaboradora dele em “O Cravo e a Rosa” (2000) e em “A Padroeira” (2001).

Sem nunca terem trabalho juntas antes, a dupla foi formada por Walcyr que virou uma espécie de padrinho para ambas. A partir daí, a carreira de Duca Rachid e Thelma Guedes se solidificou e elas escreveram, após “O Prefeta”, mais três novelas no horário das seis, até emplacar, em 2019, “Órfãos da Terra”.

MAIS NOTÍCIAS