Sua Alteza Real

Anunciado nome do terceiro filho de príncipe William e Kate Middleton; conheça origem

Terceiro filho do casal nasceu na última segunda e, devido a protocolos, teve o nome revelado só agora
Por Redação NT

Publicado em 27/04/2018 às 09:23:41

Nascido na última segunda-feira (23), o mais novo bebê real enfim teve seu nome anunciado nesta sexta (27) no Reino Unido.

O terceiro filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, chama-se Louis Arthur Charles, segundo revelado pelo Palácio de Kensington, a residência oficial da família, no Twitter.

O perfil também informou que o bebê será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe Louis de Cambridge.

O nome Louis vem do tio-avô do príncipe Charles, Lorde Louis Mountbatten, que foi assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em 1979. Já Arthur era o nome do meio do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II, e Charles é o nome do pai de William.

Todos os três nomes escolhidos para o novo príncipe constam nas certidões de nascimento da família real. O príncipe Charles chama-se Charles Philipe Arthur George, enquanto o príncipe William é William Arthur Philip Louis. Por fim, o nome completo do príncipe George é George Alexander Louis.

O novo príncipe Louis Arthur Charles é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô Charles, do pai William, do irmão George e da irmã Charlotte.

VEJA TAMBÉM

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS