Acabou!

Família é Tudo chega ao fim sem ser sucesso, mas faz Globo ganhar audiência

Novela de Daniel Ortiz teve 177 capítulos, o suficiente para deixar Fuzuê para trás

Família é Tudo chega ao fim nesta sexta-feira (27) - Foto: Divulgação/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 27/09/2024 às 04:05:00

Novela que chega ao fim nesta sexta-feira (27), depois de 177 capítulos, Família é Tudo sai de cena sem o status de fenômeno de audiência, mas com o mérito de ter aumentado os índices da Globo no horário das sete na Grande São Paulo.

Levantamento obtido pela reportagem do NaTelinha com fontes do mercado revela que a trama escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink registrou 20,7 pontos até a última quarta-feira (25). Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na capital paulista.

+ Circo do Tirú "flopa" no Ibope e A Fazenda é esvaziada pela Libertadores na Globo

+ Corinthians no SBT dá show e humilha o Estrela da Casa no Ibope

A tom de comparação, Fuzuê, que antecedeu Família é Tudo, conseguiu apenas 19,3 pontos de média geral. Com a marca, o folhetim estrelado por Nathalia Dill e Renato Góes também superou Quanto Mais Vida, Melhor! (20,5) e empatou com Cara e Coragem (20,7).

Das últimas novelas das sete no pós-pandemia, Salve-se Quem Puder (27,1), também de autoria de Ortiz, e Vai na Fé (23,3), criada por Rosane Svartman, lideram a lista de maiores audiências. Reprisadas durante a crise sanitária, Totalmente Demais (29,5), Haja Coração (25,1) e Pega Pega (22,2) se saíram melhor.

VEJA TAMBÉM

Família é Tudo é a quarta novela de Daniel Ortiz na Globo

Depois de colaborar com Silvio de Abreu em Passione (2010) e no remake de Guerra dos Sexos (2012), Daniel Ortiz estreou como autor solo à frente de Alto Astral, em 2014. Na ocasião, o folhetim registrou 22,1 pontos em São Paulo.

Depois, ele emplacou Haja Coração, em 2016, que anotou 27,4 pontos. Dessa forma, Família é Tudo se tornou a trama de menor audiência de Ortiz na Globo, atrás também de Salve-se Quem Puder. Apesar da queda, o autor é um nome em alta na emissora e não deve demorar a voltar ao horário.

A tom de curiosidade, o Top 3 de menores audiências das 19h é preenchido por Fuzuê, Geração Brasil (19,4) e Além do Horizonte (19,7). Embora adote o discurso de que não há metas por faixas, o canal espera índices entre 23 e 25 pontos para o horário das sete.

Das atuais novelas em cartaz, Alma Gêmea (16,1), no Vale a Pena Ver de Novo, e No Rancho Fundo (19,1) são as que apresentam as melhores performances. Cabocla (10,3), na Edição Especial, e principalmente Mania de Você (21,7) estão aquém do esperado.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS