Outra treta

A Fazenda: Deolane chama Deborah de "retardada" e ouve: "Deixa o Mion pegar ela"

O apresentador do Caldeirão é contra o uso de termos capacitistas


Deborah Albuquerque de roupa azul, chapéu rosa e roupão branco
Deborah Albuquerque enquanto aguardava dinâmica - Reprodução/Twitter
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 07/11/2022 às 16:54,
atualizado em 07/11/2022 às 16:56

Nesta segunda-feira (7), durante uma dinâmica promovida por uma das marcas patrocinadoras de A Fazenda 2022, Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra voltaram a se estranhar. No calor do desentendimento, a advogada chamou a ruiva de "retardada", o que a revoltou. "Deixa o Mion pegar ela", reclamou.

A troca de farpas começou quando a mulher de Bruno Salomão repreendeu a viúva de MC Kevin (1998-2021), que queria pegar produtos que estavam em uma geladeira que a jornalista pensou que fosse para outro grupo de peões, já que os participantes estavam divididos em grupos.

A loira, então, não deixou barato: "Nada a ver, é de todo mundo. Estão ali os acompanhamentos, querida. Retardada, quer a geladeirinha só pra ela", retrucou Deolane.

A ex-Power Couple se afastou e lamentou: "A palavra 'retardada' é forte, as pessoas têm problema mesmo", pontuou ela, sendo acolhida pelos aliados, que fizeram questão de avisar que a advogada estava certa e as geladeiras eram de todos.

"Bafuda chata, foi mexer nas nossas coisas só pra encher o saco. E ainda me chamou de morta de fome e outras coisas que não se pode falar na TV. Deixa o Mion pegar ela pra ela ver, deixa o Mion pegar ela."

Na sequência, enquanto Deolane reclamava de um lado, Deborah lamentava de outro. "Eu sei que faz por ousadia. Eu achei que cada um tinha a sua geladeira, ali ela já estava me xingando. Xingou, levou", argumentou, enquanto os amigos a chamavam de "encrenqueira".

Citado em A Fazenda, Marcos Mion é contra o uso de termos capacitistas

Marcos Mion sorrindo, piscando e fazendo coração com as mãos

Deborah Albuquerque citou Marcos Mion quando foi chamada de "retardada" por Deolane Bezerra porque o apresentador, que tem um filho autista e luta pela causa, é contra o uso de termos capacitistas e já se posicionou diversas vezes sobre o tema.

Em A Fazenda 2019, o apresentador chegou a repreender Lucas Viana por ter usado os termos "mongol" e "retardado", causando revolta nas redes sociais. "Fui muito cobrado, mas como profissional eu não podia chamar a atenção. O Lucas ficou extremamente envergonhado, arrependido depois da conversa que tivemos, mas agora ficou tudo bem. Ele explicou que faz parte da criação dele", disse o atual funcionário da Globo.

O ex-peão também se retratou e explicou o ocorrido: "Vim de um lugar em que a gente falava de brincadeira. Não via isso como maldade, fui criado assim", argumentou.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado