Exclusivo

Ana Paula Renault detona edição de "A Fazenda" e participantes: "Não mostram a realidade"

"Acreditava que eles iriam mostrar um show de realidade e não um showzinho particular de determinada pessoa", dispara


Ana Paula Renault
Divulgação

Olha ela! Ana Paula Renault não passa despercebida em lugar nenhum e na entrevista para o NaTelinha não poderia ser diferente. Um ano depois de "A Fazenda 10", a jornalista faz um balanço sobre sua participação no reality rural da Record.

Ela diz que não se arrependeu de ter participado, critica a edição do programa e fala sobre suas inimizades e seus haters. "O mais difícil foi lidar com esses comentários completamente inversos do que eu realmente sou", explica.

A mineira também compara a atração com o "Big Brother Brasil" e lamenta que, hoje em dia, os participantes estejam mais focados na quantidade de seguidor que terão aqui fora do que no programa em si. "Ficou muito chato. As pessoas vão muito mascaradas para tentar essa vida de digital influencer", critica.

Namorando o pescador Rudimar De Maman, o Cuca, a loira fala sobre os planos do casal e diz que nunca desejou os holofotes. "Eu nunca entendi essa história do povo querer ser famoso. Eu sempre quis ser rica", afirma. Leia a seguir esse bate-papo franco com uma das participantes de reality show mais marcantes do Brasil.

Você se arrependeu de ter participado de A Fazenda?

Ana Paula Renault - Não me arrependi. Geralmente me arrependo das coisas que não faço. E como esse convite para participar da Fazenda já estava rolando há alguns anos, eu estava esperando mesmo chegar no cachê que foi o denominador comum, bom pra mim e para a Record.

Comparando os dois confinamentos (BBB e Fazenda), o que você achou pior e melhor na Fazenda?

Ana Paula Renault - O pior na Fazenda foram os participantes. (risos) Tinha gente lá complicada demais de conviver, questão de energia, de comportamento, de filosofia de vida, sabe? Você vê as pessoas muito desesperadas pelo prêmio ou para se manter na mídia mesmo. No Big Brother tinha, só que com menos intensidade. Na Fazenda a gente via as pessoas realmente atuando. Só que na minha cabeça a edição não ia comprar esse teatrinho, mas comprou. E o que achei melhor é realmente o trato com os animais. E conheci pessoas que tenho um grande apreço, como a Perlla, a Gabi, a Luane, o João...

Ana Paula Renault detona edição de \"A Fazenda\" e participantes: \"Não mostram a realidade\"

Antes de ser confirmada já estavam rolando os rumores da sua participação e você era considerada uma das favoritas. Entrou com essa certeza de que iria pra final?

Ana Paula Renault - Eu não queria ser atingida por esses rumores, não queria ser tomada pela curiosidade de buscar quem poderiam ser os participantes, estudar as pessoas. Tentei mesmo entrar na cara e na coragem, com o coração aberto, para poder conhecer todo mundo. E não, assim como no Big Brother, eu nunca tive essa coisa de favorita na minha cabeça. Por mais que, o pessoal fale muito de peso de fandom, ficou muito provado que não são esses números de seguidores que mandam no resultado de um reality show e sim o que está sendo passado para o público, o que o ele absorve. 

Se decepcionou por ter sido eliminada tão cedo? A que atribui sua eliminação precoce?

Ana Paula Renault - De certa forma eu que me coloquei na roça. Parece que para muita gente que vai pra lá qualquer exposição é válida e para mim não era isso. Eu fui para ganhar o R$1,5 milhão. A Nadja estava voltando da roça e cada vez ela inventava uma coisa nova, a gente estava morrendo de medo das pessoas comprarem aqui fora. E a edição estava muito tendenciosa. Ela ficava sozinha conversando com os animais e, até então, eu acreditava muito na edição, que eles iriam mostrar realmente um show de realidade e não um showzinho particular de determinada pessoa. Aquela mentira da Nadja ter falado que eu queria colocar o Chulapa na roça aqui fora. Eu atribuo isso ao fato da edição da Fazenda ser defasada, atrasada. O que acontece no almoço leva mais de um dia para passar.

Com A Fazenda descobriu outro lado da fama que você ainda não conhecia: o dos haters. Como foi para você lidar com alguns comentários maldosos na internet?

Ana Paula Renault - A minha participação no BBB acho que também foi marcada por esses extremismos, você não vê ninguém falando 'Ah eu gostava mais ou menos.' Não, ou eles gostam mesmo da minha participação, seja no Big Brother Brasil ou na Fazenda, ou tem pavor. Então eu já tinha lidado com esses haters, só que na Fazenda foi muito pior, porque no Big Brother eu fiz, então eu estava colhendo a reação. Na Fazenda, eu colhi uma reação que não necessariamente ela veio de mim, porque o pessoal me chama de mentirosa até hoje. Vê se pode, gente! Me chamam de sem caráter, dissimulada, de um tanto de coisa que nunca fui chamada na vida. Então o mais difícil foi lidar com esses comentários completamente inversos do que eu realmente sou. É muito frustrante, é triste, é complicado. Eu que não sou tão fervorosa nas redes sociais, tentei ficar mais longe.

Seus haters da fazenda te apelidaram de "Annabelle" e você fez do limão uma limonada. Como surgiu o convite para participar de uma ação divulgando o filme? Você topou logo de cara?

Ana Paula Renault detona edição de \"A Fazenda\" e participantes: \"Não mostram a realidade\"

Ana Paula Renault - Colocaram esse apelido em mim lá na Fazenda e o nome ficou nos Trends Topics várias vezes. A Warner deve ter visto e procurou minha empresária. A princípio eu estava muito relutante, porque pensei que poderia voltar tudo aquilo de novo, os haters em cima e tal. Só que quando colocamos na balança, pensamos que as pessoas sempre vão falar mesmo. Então transformamos um apelido pejorativo em uma coisa do bem, em trabalho. Fiquei muito contente de a Warner ter acreditado em mim, é uma responsabilidade e tanto, né? Foi um prazer trabalhar com eles.

Falando em propaganda, já ouvimos você dizer que não é adepta a fazer propaganda de qualquer coisa, só mesmo do que você gosta. Já recusou algum "publi" no instagram por achar que fugia do seu estilo?

Ana Paula Renault - Já recusei muita marca de roupa que eu acho que não é meu estilo ou que não tenha a qualidade que eu costumo usar, muita coisa de suplementação alimentar. Eu e a Tuca, minha empresária, somos muito criteriosas. A gente pesquisa se tem registro na Anvisa, no Ministério da Saúde e mesmo quando tem e a gente não está muito seguro do negócio, a gente recusa. E quando tem tudo certinho, eu peço para usar o produto antes. Eu tenho esse receio de vincular minha imagem a qualquer produto. As pessoas que te seguem, muitas delas, acreditam piamente no que você fala. Aí você vai lá e indica uma coisa que não tem qualidade? Então eu recuso sim e muito!

Vejo os participantes do BBB como pessoas que foram pelo prêmio, mas também estão de olho na vitrine que o programa pode trazer e na fazenda a galera vai focada 100% no dinheiro. Sentiu essa diferença?

Ana Paula Renault - O BBB ficou chato porque os participantes vão muito mascarados, já pensando em tentar essa vida de digital influencer. Na Fazenda eu vejo que às vezes é até pior, é gente que teve alguma mídia e que quer, descontroladamente, aí não importa se é de bom moço, do vendável, a pessoa quer voltar a mídia. Então seja com polêmica, com mentira, ela quer voltar. Eu nunca entendi essa história do povo querer ser famoso. Eu sempre quis ser rica. Fama não dá dinheiro

Suponhamos que o poder estivesse em suas mãos. De todos os participantes de A Fazenda 10, para quem você daria o prêmio? (não pode ser você mesma)

Ana Paula Renault - Eu não me conformo até hoje com o resultado, porque estavam na final João Zoli e Rafael Ilha. Falavam da Luane, mas o Rafael dormia pra caramba, ele nunca almoçava com a gente. No inicio, a Perlla estava com medo de dormir no mesmo quarto que ele e chegou a cogitar esconder uma faca embaixo do colchão. Eu e o Sertanejo que ficamos acalmando ela. O Rafael falava que ia decapitar um ninja, umas coisas muito bizarras que não passavam para vocês. Já o João foi um querido do início ao fim, teve várias torcidas apoiando ele. O Ilha não teve nenhuma torcida muito declarada assim. Achei tudo muito estranho, se tivesse o poder, o João ganharia. A Gabi também merecia, acho que ela é incompreendida. A Perla também foi muito injustiçada, o Rafael Ilha fez acusações horrorosas sobre ela... Acho que todo mundo ali tinha motivos para ganhar o prêmio, menos as pessoas do mal. Sabe aquela frase 'Vamos parar de fazer pessoas idiotas famosas?' É bem isso. Eu acho que a pessoa para ter certa notoriedade, ela precisa ter o mínimo de noção e decência que ela pode influenciar pessoas.

Seu namoro está indo super bem. Pensam em oficializar a união e em ter filhos?

Ana Paula Renault detona edição de \"A Fazenda\" e participantes: \"Não mostram a realidade\"

Ana Paula Renault - Está indo super bem, graças a Deus. Ele é uma pessoa muito bacana, iluminada. Sabe aquele ditado quem casa quer casa? Então a gente quer primeiro uma estabilidade para depois a gente pensar em casamento. E em relação a ter filhos, o Cuca sempre falou muito, só que eu já estou na idade limite e como eu não congelei óvulos, acho que vai ser muito assim se Deus quiser. Porque eu não pretendo congelar e a gente também não pretende ter filhos agora. Mas sim, a gente quer oficializar o relacionamento, quer ter filhos, mas é uma coisa que tem que ser bem pensada.

Rapidinhas:

BBB ou Fazenda?

BBB. Pelos motivos que já falei mais adiante, por achar, pelo menos no meu, BBB16, que não tinha esse furor de redes sociais. Eu percebi que as pessoas estavam lá no mesmo objetivo que era ganhar o prêmio. Não disseminavam as forças nessa de aí se não der, vou ser digital influencer. Eu achava que era um reality mais direcionado podemos dizer assim.

Nadja Pessoa ou Juliana Dias?

Com certeza a Fabiana (Forma que Ana Paula chama Juliana Dias ex-BBB16), porque pelo menos a Fabiana é ela. A Fabiana é exatamente aquela pessoa que a gente pôde ver e observar no BBB16, então acho que sejamos nós mesmo sempre. Independentemente da situação, de qualquer coisa. Então Fabiana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado