Sucesso

Domingão com Huck e Luciano Huck lideram ranking de engajamento digital no Brasil

Programa e apresentador conquistam o 1º lugar entre os mais engajados das redes


Luciano Huck no cenário de seu Domingão, de roupa azul, posando para selfie e sorrindo, com câmeras ao fundo
Luciano Huck no cenário de seu Domingão - Reprodução/TV Globo

O Domingão com Huck e o apresentador Luciano Huck conquistaram o 1º lugar no ranking de engajamento digital elaborado pela Zeeng, empresa especializada em inteligência de dados e monitoramento de performance nas redes sociais.

A pesquisa mede o engajamento real entre público e conteúdos, levando em consideração curtidas, comentários, compartilhamentos e interações em diferentes plataformas.

Mileide Mihaile fala sobre susto com o filho: "Chorei escondida"

Ernesto Paglia afirma que química com Sandra Annenberg segue "à flor da pele" após 29 anos

De acordo com a Zeeng, o marido de Angélica lidera com folga absoluta. A vantagem é tanta que, além de assumir o topo, praticamente dobra a média do grupo. Isso torna o funcionário da Globo no apresentador que mais converte sua presença televisiva em relevância digital.

O Domingão, por sua vez, atinge um volume de engajamento quase três vezes maior que a média geral, se consolidando como o programa de auditório mais poderoso das redes sociais brasileiras.

Nesse cenário, o dominical da emissora carioca se posiciona como uma das atrações mais relevantes e conectadas com os telespectadores do país, dentro e fora da telinha. Para a empresa responsável pela pesquisa, esse sucesso digital reflete a força da comunidade que se formou em torno do programa, unindo entretenimento, emoção, propósito e conversas que se estendem muito além da mídia tradicional.

Domingão moderniza a forma de comunicar na TV, avalia empresa especializada

Luciano Huck sorrindo no cenário do Domingão

Para a Zeeng, o Domingão com Huck vem modernizando a forma de comunicar na TV brasileira, explorando novas linguagens, formatos e estratégias que ampliam o alcance das histórias contadas no palco e nas redes. A atração transformou o domingo em um verdadeiro palco digital, o que permite que o público participe ativamente das narrativas e se reconheça nos conteúdos.

"Hoje, a TV aberta e o digital caminham juntos. O público quer se conectar, participar e comentar. O engajamento é uma prova de que estamos conseguindo dialogar com essa audiência múltipla e diversa, que está em todas as telas", pontua Luciano Huck.

Apenas no Instagram, o apresentador tem 23 milhões de seguidores, enquanto o Domingão acumula mais dois milhões de fãs em sua página oficial. Esses números também colaboram para uma presença digital robusta, que consegue transformar cada fim de semana em um ponto de encontro entre televisão, internet e cultura popular.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado