Mais um

Serginho Groisman pode ganhar novo programa na Globo

Apresentador pode acumular nova atração


Serginho Groisman de braços cruzados e de blazer
Serginho Groisman comanda o Altas Horas desde 2000 - Foto: Reprodução/Instagram

Serginho Groisman pode ter um novo programa para chamar de seu na Globo. O apresentador que comanda o Altas Horas desde o ano 2000 tem uma ideia avaliada pela direção da emissora e que se aprovada, deve entrar no ar em 2026.

A informação é da coluna Play, do jornal O Globo desta terça-feira (19) e traz que seu contrato vai até 2027. Caso sua nova atração seja realmente aprovada, ele vai conciliar dois programas, como já fez em seu início na líder de audiência.

5 decisões do SBT que sabotam sua briga pelo 2º lugar com a Record

Legião Urbana notifica Romeu Zema por uso não autorizado da música Que País é Esse

Contratado a peso de ouro do SBT há 26 anos, o Altas Horas levou quase um ano e meio para ficar pronto. Enquanto não ficava, comandou o Ação entre 1999 e 2011 - programa educativo nas manhãs de sábado - e também esteve à frente do Globo Cidadania por um ano entre 2011 e 2012.

A trajetória de Serginho Groisman

imagem-texto

O nome de Serginho surgiu depois que a Globo encomendou uma pesquisa no final da década de 90. Ele era o apresentador preferido dos jovens. Em 1995, por exemplo, fez com que o SBT se tornasse a emissora mais lembradas pelos jovens (30%), e ano anterior, foi eleito o melhor apresentador de programas para jovens.

A contratação de Groisman buscava rejuvenescer o casting e oxigenar a programação da Globo. De fato, no ano 2000, a emissora promoveu uma grande revolução com a estreia do apresentador, Luciano Huck, Jô Soares. Ana Maria Braga, que fazia parte do pacote, estreou em 1999.

O Altas Horas ia ao ar madrugada adentro até 2013, quando inverteu seu horário com o Supercine e passou a ser transmitido mais cedo. Em 2022, finalmente, ganhou a primeira linha de shows, depois da novela das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado