Aos 79 anos, Renato Lombardi é internado após sofrer acidente de trânsito
Comentarista do Balanço Geral SP chegou a ficar na UTI por algumas horas
Publicado em 24/06/2024 às 12:51,
atualizado em 24/06/2024 às 13:56
O jornalista Renato Lombardi, da Record, sofreu um acidente de trânsito na última sexta-feira (21). O comentarista do Balanço Geral SP quase foi atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.
Apesar de ter conseguido desviar do carro que passava em alta velocidade, Lombardi, que está com 79 anos, acabou caindo em um buraco e batendo com a cabeça e o ombro na parede de um restaurante, fraturando a clavícula e fissurando o estômago.
+ Viúvo de Gilberto Braga volta a atacar a Globo e condena remake de Vale Tudo: "Não vai dar certo"
+ Fora do SBT, Eliana tem longa reunião com chefão da Globo
No início do Balanço Geral SP desta segunda-feira (24), Reinaldo Gottino informou ao público sobre o acidente de Renato Lombardi e confirmou que o colega passa bem, apesar do grande susto. Até a volta do colega, Diógenes Lucca vai participar do programa.
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria de comunicação da Record disse que o contratado está bem. "Renato Lombardi sofreu um acidente e fraturou a clavícula. Ele se recupera bem e ficará em repouso por alguns dias", declarou.
Renato Lombardi fala sobre susto
Em declaração ao site Notícias da TV, o profissional comentou sobre o grande susto que passou: "Passei no sinal de pedestre na [avenida] São Gabriel e o cara saiu da [rua] Suzano a mil e pulei. No que pulei, caí num buraco e bati com a cabeça e o ombro na parede de um restaurante. Por precaução, fui pro [Hospital] Moriah, fiz tomo da cabeça e do ombro".
"Tomei Tramal para a dor, e meu estômago rejeitou. Tive que voltar ao hospital. Forcei muito e sangrou. A endoscopia não deu nada, a não ser uma pequena fissura por causa do esforço. Graças a Deus, dos males o pior será uma tipoia no braço direito e repouso por dez dias", revelou Renato Lombardi.
Ao lado de Gottino e Fabíola Reipert, o comentarista integra a equipe do Balanço Geral SP há uma década. Nos últimos anos, o trio tirou o sono da Globo e obrigou a concorrente a cancelar um dos seus maiores clássicos, o Vídeo Show.
No entanto, com as reprises de novelas na faixa do almoço, o canal carioca retomou a liderança isolada. Ainda assim, o jornalístico segue performando bem, com médias entre 7 e 9 pontos, o suficiente para alcançar o triplo de audiência do SBT em alguns dias.