Susto

Jornalista da Record é alvo de pedrada durante reportagem; vídeo

Marcos Guimarães se esquivou com um pulo da agressão da entrevistada


Na Record, o jornalista Marcos Guimarães foi alvo de pedrada durante reportagem para o Balanço Geral
O repórter Marcos Guimarães foi surpreendido com a atitude violenta em matéria para o Balanço Geral em São Paulo - Foto: Reprodução/Record

O jornalista Marcos Guimarães, da Record, foi alvo de uma pedrada durante uma reportagem. Ele fazia uma matéria para o Balanço Geral quando uma mulher tentou atingi-lo. A cena foi ao ar no programa de terça-feira (19).

A reportagem era sobre uma mulher em situação de rua acusada de causar transtornos na Vila Nova York, bairro da Zona Leste de São Paulo (SP). O comportamento estaria deixando os moradores da região indignados e com medo.

+ Longe das novelas, veteranos autores seguem na ativa e ministram cursos de roteiro

Segundo a reportagem, ela tira as roupas em locais públicos e faz barulhos de madrugada. Além disso, se recusa a dizer o nome e não quer a ajuda nem de quem vive na região nem e assistentes sociais.

+ Jojo Todynho reage a boato de demissão da Globo e diz por que não topa entrar no BBB

Ao abordá-la, Marcos Guimarães foi surpreendido com a atitude violenta. Ela caminhava carregando sacolas, mas as largou no chão para pegar uma pedra e tentar acertar o repórter.

“A gente vai tentar se aproximar, tentar conversar com ela, saber o nome dela”, dizia o jornalista. “Não vem aqui, não”, alertou a mulher. “Calma, calma! Só queria saber seu nome”, argumentou o funcionário da Record, que ouviu: "Cala a boca!".

+ Longe da TV, Monique Curi conta como papel negado em novela a fez "virar a chave"

Ela não se intimidou e jogou a pedra na direção do jornalista, que conseguiu se esquivar com um pulo. Mais tarde, ele publicou o momento no X/Twitter e comentou: “Quase ganho uma pedrada no trabalho”.

A equipe tentou fazer uma nova aproximação, mas, novamente, a mulher agiu com hostilidade. Segundo os vizinhos, todas as autoridades acionadas não tomaram qualquer providência quanto ao caso.

Veja o momento em que mulher joga pedra em repórter da Record

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado