Mercado movimentado

Rede Brasil anuncia novo presidente ex-Record e promete investimentos na grade

Alexandre Raposo foi presidente da Record no auge da fase A Caminho da Liderança


Rede Brasil
Alexandre Raposo é o novo presidente da Rede Brasil de Televisão - Foto: Divulgação
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 12/12/2023 às 15:39,
atualizado em 12/12/2023 às 15:45

A Rede Brasil de Televisão, em movimento inesperado em pleno final de ano, anunciou um novo presidente. Trata-se de Alexandre Raposo, homem forte da Record no auge da fase A Caminho da Liderança.

Raposo, de 52 anos, tem como missão a partir de agora consolidar a imagem do canal e investir em seu jornalismo, liderado por nomes como Hermano Henning, Ney Gonçalves Dias e Thalita Oliveira, com quem trabalhou na Record.

+ Silvio Santos se empolga com surpresa de aniversário e sinaliza volta à TV

Em conjunto com Evê Sobral, diretor de programação, Fabio Bertolozzi, diretor de jornalismo, e Ocimar de Castro, diretor de produção, Alexandre também fará movimentos e promoverá uma reformulação na grade de programação da emissora.

Atualmente, o elenco da Rede Brasil conta com nomes como Gisele Alves, Evê Sobral, Nani Venâncio, Décio Piccinini, Ivo Morganti e Celeste Zeminian e investe em desenhos, séries e filmes clássicos.

A emissora, de propriedade de Marcos Tolentino, foi lançada em 2007 e se notabilizou por exibir títulos que marcaram a história da TV brasileira, como Cavaleiros do Zodíaco, A Feiticeira, Punk, A Levada da Breca, Zorro, Missão Impossível, entre outros.

+ Prestes a chegar ao Brasil, MSNBC é ligada à esquerda e tem mais audiência que a CNN nos EUA 

Alexandre Raposo participou de fase importante da Record

Com Alexandro Raposo, a Rede Brasil de Televisão faz uma aposta segura para liderar seus trabalhos, uma vez que o executivo é um nome conhecido e respeitado no meio televisivo.

Foi sob sua presidência, entre 2005 e 2013, que a Record tomou a vice-liderança de audiência do SBT e se tornou uma emissora moderna e ousada. Mais do que isso, com investimentos em jornalismo, dramaturgia, esporte e shows, passou a tirar o sono da direção da Globo.

Os lançamentos do complexo de dramaturgia da Record, o RecNov, hoje arrendado à Casablanca, da Record News e do portal R7 também têm as digitais de Raposo.

Após deixar a emissora de Edir Macedo, o profissional passou quase 6 anos na RedeTV!, onde atuou entre 2014 e 2019 como vice-presidente de relações institucionais e vice-presidente comercial.  

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado