Única vez

O ano que o Teleton não bateu a meta e Silvio Santos se indignou ao vivo

Teleton só não bateu a meta no SBT ao vivo no ano de 2003


Silvio Santos no Teleton 2003 gesticulando
Silvio Santos se indigna no Teleton 2003 - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 14/10/2023 às 09:09,
atualizado em 14/10/2023 às 21:31

Desde 1998 como uma maratona da solidariedade anual, 2003 segue sendo a única edição até hoje que o Teleton não conseguiu bater a meta ao vivo no SBT. Naquele ano, o feito só foi alcançado 10 dias depois de um programa de Hebe Camargo (1929-2012).

Realizado nos dias 3 e 4 de outubro daquele ano, Silvio Santos entrou no palco pouco depois das 22h quando as arrecadações estavam em R$ 6 milhões. A meta era de R$ 15 milhões.

Chico Veiga é visto com outra ao som de música de Luísa Sonza

4 documentários sobre futebol que valem a pena assistir

Na ocasião, o dono do SBT desabafou pelo pouco engajamento das outras emissoras com o projeto. "No Chile todas as emissoras de TV, rádio e jornais se unem em torno do mesmo objetivo. Aqui, as emissoras ficam com medo de ceder seus artistas para uma campanha como essa. É muito triste tudo isso", afirmou o Homem do Baú.

"A campanha não é do SBT, eu apenas cedo a emissora para que esse projeto seja realizado e a quantia necessária arrecadada. Se todo mundo se unisse em um só objetivo, tudo seria mais fácil", seguiu ele.

Silvio Santos encerrou o Teleton 2003 sem bater a meta

Já por volta da meia-noite, Silvio já se conformava que a meta não seria atingida. Hebe e Fábio Jr. pediram que o programa continuasse, mas o dono do SBT decretou: "Não quero ir pra casa. Só acho muito deselegante ficar insistindo para que as pessoas doem depois de tanto tempo que estamos no ar. Vamos até a 1h. Depois disso, paramos. De qualquer maneira, a quantia que já temos é maravilhosa. Poderemos ajudar muitas pessoas com esse dinheiro. Obrigado a quem ajudou por mais esse ano".

O Teleton 2003 terminou à 1h, mesmo com os pedidos para prolongar o programa por parte de Hebe. Apesar disso, a Rainha da TV convenceu Silvio a ter um "segundo tempo" da maratona 10 dias depois.

Com isso, a meta foi alcançada em seu semanal no SBT.

Relembre:

Imagem da thumbnail do vídeo

Teleton 2023 vem em novembro

O SBT anunciou que a edição 2023 do evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

Uma das grandes atrações pode ser o grupo RBD, que está em turnê pelo Brasil. A confirmação deve vir nas próximas semanas, possivelmente em 17 de outubro, quando uma nova coletiva será realizada, com o anúncio de novos nomes na programação artística do programa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado