Decisão

SBT faz sua 2ª final de Champions League "rezando" para ter direitos renovados

Champions League tem final exibida pelo SBT neste sábado (10)


Chamada da final da Champions League no SBT
SBT transmite final da Liga dos Campeões - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 10/06/2023 às 07:30,
atualizado em 10/06/2023 às 11:04

O SBT transmite na tarde deste sábado (10) o confronto entre Manchester City e Inter de Milão pela final da Champions League. Esta é a segunda decisão do certame que o canal de Silvio Santos vai exibir. Na espera pela renovação dos direitos para o próximo triênio, ainda há a garantia de pelo menos mais uma decisão no ano que vem.

Depois de comprar os direitos da competição junto à UEFA há mais de dois anos, o SBT vive momentos de certa apreensão no seu projeto no departamento esportivo. Sem a Libertadores, arrematou a Sul-Americana, mas isso provocou cortes importantes, como a saída de Benjamin Back.

A audiência desta temporada não foi nenhum canhão. As ausências de talentos como o Neymar provavelmente colaboraram para a faltar de interesse do público. Muitos jogos ficaram aquém do esperado pela falta de personagens mais conhecidos.

Final da Champions League não conta com brasileiros de destaque

Ao contrário do ano passado, onde o SBT exibiu uma final com Vinícius Jr, Rodrygo, Firmino e o goleiro Alisson, agora a decisão não conta com nenhum grande personagem nacional.

A falta de jogadores que cativem o público pode se refletir no Ibope. No ano passado, na vitória do Real Madrid contra o Liverpool, o SBT bateu a Globo de ponta a ponta e garantiu 15,2 pontos com a bola rolando na Grande SP. Foram 10,6 pontos durante toda a transmissão.

Ivo Holanda recria primeira pegadinha como barbeiro no SBT

Repórter da Globo choca durante o Linha Direta e revela que teve tio assassinado pela Viúva Negra

Os direitos da Champions League

O Esporte do SBT vive a expectativa na renovação pelos direitos. Afinal, ter a Liga dos Campeões é um passo importante na consolidação do setor. A licitação pelo próximo triênio está à cargo da Team, que ainda não se manifestou sobre os vencedores.

Na TV paga, a TNT está praticamente certa, e fala-se até que ela poderia levar os direitos para todas as mídias. No entanto, patrocinadores estariam pressionando para uma presença em TV aberta, e, nisso, o SBT levaria vantagem com uma proposta melhor que a Globo.

O canal de Silvio tem, por enquanto, garantida a temporada 2023-2024. A partir daí, se quiser continuar exibindo, precisa vencer a licitação que pode os ganhadores conhecidos pouco depois da final de hoje.

Enquanto aguarda, o SBT transmite Manchester City e Inter de Milão a partir das 15h, com uma hora de pré-jogo e narração de Téo José, comentários de Mauro Beting, Maurício Noriega e Nadine Basttos. Direto do palco da partida, em Istambul, na Turquia, estarão os repórteres André Galvão e João Venturi.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado