Polêmica

Chef envolvido em polêmica detona apresentador da Jovem Pan: "Deixem de ser racistas"

Esdras de Lúcia participou do Morning Show e do Mulheres


Chef de cozinha Esdras de Lúcia falando para a câmera no cenário do Mulheres
Esdras de Lúcia mandou recado durante participação no Mulheres - Reprodução/TV Gazeta
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2023 às 17:09,
atualizado em 25/05/2023 às 17:09

O chef de cozinha Esdras de Lúcia, que acusou Claudia Tenório de maltratá-lo na Rede Vida, foi convidado para participar de dois programas nesta quinta-feira (25). Porém, no Mulheres, da TV Gazeta, ele detonou um apresentador do Morning Show que disse que "a gente tem que evitar um mimimi". "Deixem de ser racistas", pediu ele, se dirigindo ao comunicador da Jovem Pan e outras pessoas que tenham o mesmo pensamento.

"Você não acha que, de alguma forma, a gente tem que evitar um 'mimimi' para situações que podem ser resolvidas com a maior facilidade possível? Pra que todo esse tumulto pra simplesmente vocês dois sentarem, conversarem e bola pra frente?", questionou Paulo Mathias, em chamada de vídeo com o cozinheiro.

Esdras de Lúcia disse que até concordaria com o jornalista se essa atitude tivesse partido de Claudia Tenório, mas não aceita o desrespeito da funcionária da Rede Vida. "Em momento nenhum eu a acusei de racismo. O único questionamento que eu fiz foi 'será que se eu fosse branco o tratamento seria o mesmo?'", rebateu ele, após pedir para concluir seu pensamento.

Horas depois, já no estúdio do Mulheres, ele voltou a explicar o motivo de ter se posicionado e deu uma resposta a Paulo Mathias. "A gente vai continuar falando. Hoje no Morning Show um apresentador falou que estava cansado de mimimi, de que tudo é racismo. Se você estão cansados de mimimi e de que tudo é racismo, deixem de ser racistas. Paguem as pessoas pretas, a gente só quer trabalhar, exercer o nosso melhor, compartilhar o nosso afeto. Deixem o racismo de lado", completou, deixando claro que não estava chamando o jornalista de racista, mas que gostaria que as pessoas começassem a observar a realidade ao seu redor.

A polêmica entre Claudia Tenório e Esdras de Lúcia teve início na quarta-feira (24), quando o chef de cozinha participou do programa Vida Melhor e disse que se sentiu maltratado pela titular da atração, que o interrompeu diversas vezes, errou seu nome e ainda teria feito com que a receita parecesse "horrorosa".

"A apresentadora do programa queria me dar aula. Foi uma sensação horrorosa, ela não só queria me dar aula, como não teve paciência nenhuma comigo ao vivo. Por mais que eu falasse, parecia que ela não me ouvia", reclamou ele.

A comunicadora rebateu as acusações e disse que estava sendo vítima de uma injustiça: "Quero pedir para você que reze, compreenda, que entenda. Eu sou humana, eu sempre falo 'o que Deus faz através de mim não é porque eu sou melhor que ninguém, tenho meus erros e meus defeitos. Preciso aprender a me perdoar e peço que você aprenda a perdoar o outro e se perdoar'".

Confira a participação de Esdras de Lúcia no Mulheres e no Morning Show:

Imagem da thumbnail do vídeo

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado