De volta?

RedeTV! quer tirar NBA da Band

Canal já transmitiu a competição em 2004


NBA na TV
NBA pode ter nova casa na TV - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/05/2023 às 09:47,
atualizado em 11/05/2023 às 09:53

A RedeTV! pretende recuperar os direitos de transmissão da NBA, que atualmente estão com a Band. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7, desta quinta-feira (11). O canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já mostrou a principal liga de basquete mundo, em 2004.

Há quatro anos, a NBA conta com transmissão da Band. Comercialmente, vai bem e é até é priorizado na programação, mas no Ibope, flerta com o traço. No último domingo (7), por exemplo, a emissora dos Saad mostrou Phoenix Suns x Denver Nuggets na faixa das 21h e para isso cancelou o programa Perrengue. Na audiência, deu apenas 0,8 ponto na Grande SP.

Nos anos 80 e 90, a maior liga de basquete do mundo ganhou espaço na programação no “canal do esporte”. Luciano do Valle teve papel de destaque para popularizar o torneio no Brasil, exibindo duelos ao vivo em horário nobre.

NBA na TV

Já nos canais fechados, quem transmite a NBA é o SporTV e a ESPN. Por lá, é garantia de boa audiência.

A RedeTV!, interessada na NBA, também exibe a NFL. O acordo permite que a emissora transmita os playoffs, as partidas regulares e o evento mais aguardado pelos torcedores: o Super Bowl. O contrato é válido por três temporadas e está em vigor desde o ano passado.

Com os investimentos, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho quer esportes mais elitizados na programação, aumentando o faturamento e prestígio junto ao mercado publicitário. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado