Denise Saraceni

Ex-diretora da Globo empreende e abre produtora

Profissional da Globo saiu da emissora há pouco mais de um ano


Denise Saraceni sorrindo em fundo azul
Denise Saraceni deixou a Globo no final de 2021 - Foto: Divulgação/TV Globo

Fora da Globo desde o final de 2021 quando deixou a emissora depois de mais de quatro décadas, Denise Saraceni resolveu abrir sua própria produtora, a Girassol Azul.

A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (10). Seu trabalho mais recente como diretora foi o longa-metragem Pixinguinha, um Homem Carinhoso (2021), protagonizado por Seu Jorge e disponível no Globoplay.

A profissional produziu, dirigiu e criou inúmeros projetos na casa. Dentre os mais recentes, A Lei do Amor (2017), Geração Brasil (2014) e Saramandaia (2013).

Sobrinha de Paulo César Saraceni, Denise foi a primeira mulher a se tornar diretora de núcleo da Globo, em 2001, enquanto filmava Estrela-Guia, com Sandy. A diretora de 69 anos de idade esteve à frente de diversas produções consagradas como Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005) e Passione (2010). Agora, continuará a se dedicar à projetos paralelos, mas podendo voltar eventualmente.

Diretora é mais uma a deixar a Globo

Ex-diretora da Globo empreende e abre produtora

A emissora carioca vem promovendo uma grande revolução há anos no seu casting. A política da emissora, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos.

No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente. Faustão, por exemplo, surpreendeu ao anunciar há dois anos que não ficaria na Globo. No final de abril de 2021, confirmou seu acerto com a Band, mas saiu antes da hora, e agora está a apenas três meses da estreia em sua nova casa.

Outro nome que causou frisson foi a saída de Tiago Leiferts. O apresentador foi responsável pela reformulação do Globo Esporte em 2009 e migrou para o entretenimento de vez em 2015, embora já comandasse o The Voice Brasil desde 2012. Agora, se prepara para se despedir da emissora em dezembro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado