Tensão no ar

Relação de Rodrigo Faro com a Record azeda e acordo fica distante

O clima nos bastidores não é dos melhores entre o artista e o canal


Rodrigo Faro triste
Corte de salário de Rodrigo Faro gera climão na Record - Foto: Reprodução

Nos bastidores, a relação de Rodrigo Faro com a Record azedou durante as conversas para renovação do seu contrato. A proposta da emissora de reduzir seu supersalário de R$ 1,2 milhão por mês para R$ 300 mil fixos não foi aceita pelo apresentador e ele estaria irredutível. O vínculo atual de Faro termina nas próximas semanas e, de acordo com o apurado pelo NaTelinha, a assinatura de um novo compromisso está cada dia mais distante. O clima esquentou.

"O vaso quebrou", disse uma fonte à reportagem sobre a temperatura das conversas entre o artista e a emissora. A Record quer reduzir custos do apresentador e da produção do programa. A expectativa da emissora é que Faro repense sobre os novos termos do contrato e que tope ganhar menos para continuar no ar. A justificativa é que ela está se adequando à nova realidade da televisão. Segundo fontes, a Record não fará uma nova proposta.

Como o NaTelinha noticiou em primeira mão, neste final de ano a Record está realizando a "revalorização de meta de faturamento". A projeção para 2023 não é animadora em relação ao mercado publicitário. Neste cenário, existe a necessidade de haver cortes nos custos para alcançar alguma lucratividade. 

Contra Faro, pesa a audiência abaixo da expectativa e a queda no faturamento do seu dominical. No último domingo (10), com quatro horas de duração, o Hora do Faro teve apenas quatro ações de merchandising com depoimento. O programa já chegou a ter 12 anunciantes e com fila de espera.

Record quer terceirizar produção de programa de Rodrigo Faro

imagem-texto

Nesta semana, o NaTelinha noticiou que a Record está disposta a reduzir os custos no próximo ano e que quer acabar com o supersalário de Rodrigo Faro. A proposta do novo vencimento do apresentador está explicitado na renovação do vínculo entre comunicador e empresa, já que o contrato de trabalho de Faro será vencido nos próximos dias.

Além da grana que recebe todo mês, Rodrigo Faro pode ter outra mudança significativa em seu modo de trabalho e de sua equipe. É que o canal também quer terceirizar toda a produção do Hora do Faro para ter custos bem definidos. 

A assessoria de Rodrigo Faro foi procurada, mas não respondeu às mensagens enviadas pelo NaTelinha.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado