Último programa de Hebe na RedeTV! teve selinho em Romário e críticas à Copa do Mundo
Programa era exibido às terças-feiras na RedeTV!
Publicado em 27/08/2022 às 08:39
Às vésperas de completar 10 anos da morte de Hebe Camargo (1929-2012), a Rainha da TV terminou sua carreira como contratada do SBT, mas foi na RedeTV! que apresentou seu último programa. Ia ao ar em 28 de agosto de 2012 a derradeira edição, que já apresentava reprises devido à sua internação. Com exibição às terças-feiras, a última gravação, na realidade, aconteceu em junho e recebeu Romário, ex-jogador e atual Senador.
Ao longo da gravação, Romário deu um selinho em Hebe e detonou os bilhões despejados na construção dos estádios que receberiam a Copa do Mundo no Brasil dois anos mais tarde. "Atualmente, nos estádios existentes, só vão umas quatro mil pessoas, você imagina em um estádio de R$ 1 bilhão para 45 mil a 60 mil pessoas? E ao redor desses estádios, dois a três quilômetros, eu vi hospitais e escolas com várias problemas e uma boa parte desse dinheiro poderia ser colocado nessas áreas", detonou.
Ao longo do programa, o Baixinho também foi sabatinado no quadro Roda de Mulheres por Cintia Benini, MariMoon, Taciane Ribeiro e Tatiana Vasconcellos. O musical ficou por conta da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Questionado sobre os cinco melhores jogadores que viu jogar, citou ele mesmo, Maradona (1960-2020), Zidane, Ronaldo e o dinamarquês Michael Laudrup. "Neymar um dia vai chegar lá", elogiou na ocasião, acrescentando que assim como ele, Ganso, Lucas (ex-São Paulo) e Leandro Damião também poderiam brilhar futuramente.
Hebe saiu de cena para tratar câncer
Já descontente na RedeTV!, a apresentadora se ausentou dos estúdios para cuidar da saúde (ela tratava um câncer no peritônio). Nesse tempo, durante uma participação no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, por telefone com Carlos Nascimento, provocou: "Eu queria dizer que Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos", disse, em clara referência à sua então emissora, que já atrasou o salário da loira e de vários outros profissionais.
Dois dias antes de morrer, Hebe acertou seu retorno ao SBT em 27 de setembro de 2012. No comunicado, o SBT comemorou a contratação: "Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa".
A ideia do SBT era transformar Hebe em programa mensal, com formato de noite de gala: convidados vestindo black-tie, música e ares de grande festa. A emissora ainda tinha a ideia de fazer uma atração mais intimista, no estilo talk show, gravado na casa da própria apresentadora ou em estúdio.
O projeto acabou não se confirmando em virtude de sua morte, em 29 de setembro. Ela sofreu uma parada cardíaca em sua mansão, em São Paulo.