Em memória

TV Cultura homenageia Eva Wilma e Bruno Covas neste domingo

Emissora vai exibir Persona com a atriz e Roda Viva com prefeito de São Paulo


Montagem com as fotos de Eva Wilma e Bruno Covas  na TV Cultura
TV Cultura faz homenagem para Eva Wilma e Bruno Covas - Foto: Reprodução

 A TV Cultura mudou a programação deste domingo (16) para homenagear a atriz Eva Wilma e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A partir das 21h, a emissora reapresenta Persona com a grande dama da dramaturgia brasileira, que faleceu no sábado (15), em decorrência de complicações de um câncer no ovário, aos 87 anos.

Já em homenagem a Covas, que faleceu na manhã deste domingo (16), em consequência do agravamento do câncer que tratava desde 2019, a TV Cultura reapresenta o programa Roda Viva com o político, a partir das 23h.

Com 70 anos de carreira artística, Vivinha, como é conhecida pelos mais próximos, se consagrou como atriz de teatro, cinema e televisão, e colecionou uma infinidade de reconhecimentos e uma grande lista de premiações. No programa, durante o bate-papo com a jornalista Regina Helena de Paiva Ramos e a escritora Edla Van Steen, a artista fala da sua trajetória, seu início como bailarina, o teste para um filme de Alfred Hitchcock e outras curiosidades de sua longa carreira de sucesso. O programa traz ainda trechos de suas peças, filmes e novelas, dentre elas algumas raridades que surpreenderam até a própria artista.

Eva Wilma relembra sua infância, fala sobre a época em que ingressou no Balé do IV Centenário de São Paulo em 1954 e quando conheceu seu primeiro marido, John Herbert. Também comenta sobre sua primeira fala como atriz no filme "Uma Pulga na Balança" (1953).

TV Cultura homenageia Eva Wilma e Bruno Covas neste domingo
Eva Wilma participa do Persona - Foto: TV Cultura

A artista também lembra a época em que fazia Teatro de Arena; e de certa noite, em 1953, no TBC, quando o ator Renato Consorte a encontrou e disse que Cassiano Gabus Mendes queria levá-la para a televisão. O dramaturgo dirigiu Eva Wilma e John Herbert no programa "Alô, Doçura!", que ficou no ar por mais de 10 anos.

TV Cultura exibe Roda Viva com Bruno Covas

Sob o comando da jornalista Vera Magalhães, o programa foi gravado em janeiro de 2020. Na pauta da entrevista, constaram temas como o aumento no IPTU e a isenção para os templos religiosos, o preço das passagens de ônibus e a recuperação da malha de ciclovias na cidade, a reeleição e a sua luta contra o câncer.

TV Cultura homenageia Eva Wilma e Bruno Covas neste domingo
Emissora exibe entrevista com Bruno Covas - Foto: TV Cultura

O Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Fábio Zambeli, analista-chefe do site Jota; Flávio Freire, coordenador de Nacional e Política da sucursal do jornal O Globo em São Paulo; Eduardo Scolese, editor de poder do jornal Folha de S. Paulo; José Alberto Bombig, editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo e titular da coluna do Estadão; e Fabíola Cidral, âncora da rádio CBN em São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado