Reportar erro
Saiba qual

SBT escala comédia de 2007 contra estreia de A Fazenda

A Fazenda terá concorrente campeão de audiência no SBT

Cena do filme Norbit
Norbit, de 2007, vai encarar estreia da Record - Divulgação/Paramount
Redação NT

Publicado em 03/09/2020 às 11:37:28

O SBT escalou o filme Norbit (2007), estrelado por Eddie Murphy, para combater a estreia de A Fazenda na Record, na próxima terça-feira (8). O filme vai ao ar por volta das 23h30 e já foi exibido pela emissora em duas oportunidades no ano passado.

Na primeira, fez sua estreia no canal de Silvio Santos depois de uma década na Globo. Em abril de 2019, cravou 11,8 pontos de média, 13,6 de pico e 29,9% de share, derrotando a Globo numa terça-feira.

Em dezembro, também no Cine Espetacular, atingiu 9,5 pontos de média, 11 pico de 22% de share, contra 9,8 da Globo. Portanto, o SBT, embora tenha escalado um filme antigo, optou por um dos longas que mais teve audiência nos últimos tempos.

Norbit é distribuído pela Paramount no Brasil e teve diversas exibições na Globo. Com os direitos não renovados, foi parar no SBT.

Apesar de alcançar boas audiências, Norbit é considerado ruim pela crítica especializada, inclusive vencendo três Framboesa de Ouro em 2008, prêmio que aponta as piores produções de Hollywood. Um Oscar às avessas.

Confira a sinopse do filme:

Norbit (Eddie Murphy) foi criado pelo sr. Wong (Eddie Murphy), que o encontrou ainda bebê no Restaurante e Orfanato Wonton Dourado. Foi neste local que ele conheceu sua alma gêmea, Kate (Thandie Newton). Eles se tornam amigos inseparáveis, até ela ser adotada e deixar o local. Aos 9 anos, Norbit é ameaçado por três garotos da escola mas é salvo por Rasputia (Eddie Murphy), uma robusta garota de 10 anos.

Os dois crescem, namoram e se casam. Juntamente com seus irmãos Jack Grandão (Terry Lewis), Azulão (Mighty Rasta) e Earl (Clifton Powell), Rasputia administra a Construtora Latimore. Norbit é empregado da empresa, sendo sempre ridicularizado pelos cunhados. A vida de Norbit não anda nada bem, mas ela muda após reencontrar Kate, que decide comprar o antigo orfanato do sr. Wong. Porém o que Kate não sabe é que seu noivo, Deion (Cuba Gooding Jr.), planeja transformar o local em um bar de strip-tease, contando com a ajuda dos irmãos de Rasputia.

Reanimado por ter reencontrado Kate, Norbit ganha confiança e, aos poucos, passa a enfrentar a esposa e sua família. 

Mais Notícias