Competição gastronômica

Mestre do Sabor bate recorde de audiência e se consolida como reality mais visto do Brasil

Globo comemora desempenho de programa em São Paulo e no Rio de Janeiro; veja números


Elenco de Mestre do Sabor, competição gastronômica da Globo
Elenco de Mestre do Sabor, competição gastronômica da Globo (Foto: Camila Maia/TV Globo)

A segunda temporada de Mestre do Sabor registrou recordes de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (25), o programa da Globo classificou cinco chefs e colocou outros cinco na prova de Repescagem, que dará uma nova chance a um dos competidores na próxima semana.

Na capital carioca, o reality comandado por Claude Troisgros e João Batista, a competição gastronômica alcançou 20 pontos, maior audiência desta temporada. De cada 100 televisores ligados, 37 estavam sintonizados no programa. Cada ponto no Rio equivale a 47.454 domicílios ou 121.090 pessoas.

Em São Paulo, Mestre do Sabor marcou 18 pontos, igualando seu melhor desempenho desde a estreia, em 30 de abril. Cada ponto corresponde a 74.987 domicílios na região metropolitana, ou 203.309 telespectadores.

Mestre do Sabor atinge 92 milhões de pessoas

Mestre do Sabor bate recorde de audiência

Exibido com episódios inéditos, gravados antes do avanço da pandemia de coronavírus, Mestre do Sabor se consolida como reality show mais visto do momento na TV brasileira. A competição gastronômica já alcançou mais de 92 milhões de pessoas em todo o país, o que equivale a mais de 60% dos lares brasileiros.

Além de ir ao ar na Globo, o reality é reprisado às sextas no GNT. A audiência do canal pago cresceu 30% na média do horário em 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado