Abalo sísmico

Televisa interrompe programa e exibe evacuação ao vivo após terremoto no México

Emissora mexicana interrompeu programação e mostrou evacuação dos funcionários


Cena da Televisa mostrando evacuação da emissora após terremoto
Televisa interrompeu programação para mostrar evacuação ao vivo da emissora - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2020 às 15:44,
atualizado em 31/08/2022 às 13:32

Um terremoto de magnitude 7,4 chacoalhou o México na última terça-feira (23) e fez com que a Televisa interrompesse um programa ao vivo e passasse a mostrar a evacuação dos funcionários do canal Las Estrellas. Durante o abalo sísmico, a emissora estava no ar com o programa Hoje (Hoy), que exibia uma receita culinária e teve de interromper tudo às pressas para tirar os profissionais do prédio.

"Alerta sísmico, por favor. Vamos tomar todas as medidas de segurança", anunciou Galilea Montijom, uma das apresentadoras da atração, que pediu para que tudo fosse parado imediatamente. No momento, os participantes preparam uma receita de almôndega de camarão.

A partir daí, o programa foi interrompido e a Televisa passou a exibir ao vivo a saída dos funcionários dos estúdios para o lado de fora do prédio em virtude do terremoto que acontecia em Puebla e na Cidade do México. A decisão não foi exclusiva da direção do canal, já que boa parte dos mexicanos saíram para fora de suas casas depois do terremoto, apavorados com a possibilidade de outro tremor.

Outro apresentador do programa, Raúl Araiza assumiu o comando da atração para explicar o que aconteceria a partir dali. "Estamos seguindo todos os protocolos e que é o mais importante neste momento", disse ele enquanto equipe técnica, além de convidados e apresentadores passaram a deixar o estúdio do Hoje.

Imagem da thumbnail do vídeo

Televisa no terremoto

Já do lado de fora, o programa da Televisa seguiu dando informações a respeito do tremor que havia acabado de acontecer no país e mostrava a quantidade de funcionários da emissora deixando o prédio em evacuação determinada pela direção para que não houvesse risco, em caso de novo abalo e possível desabamento.

Terremotos de magnitude superior a 7 são sismos de grande dimensão capazes de provocar danos grandes e generalizados. Um terremoto de magnitude 7,1 que atingiu a região central do México em 2017 matou 355 pessoas na Cidade do México e em Estados vizinhos. Por conta da força do tremor, houve o anúncio do risco de tsunamis e o pedido para que os moradores se afastassem do litoral.

Ontem, houve a confirmação de pelo menos seis mortos e 30 feridos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado