Afastada do JR

Adriana Araújo sugere saída da Record: "Tenho alguns meses de contrato"

Comentário da jornalista em rede social indicou que ela pode não renovar vínculo com a emissora


Adriana Araújo estaria esperando o fim de seu contrato para deixar a Record
Adriana Araújo foi afastada, na última semana, da bancada do Jornal da Record - Foto: Reprodução/Record

Afastada do comando do Jornal da Record desde a última semana, Adriana Araújo pode deixar a emissora em breve. É o que deu a entender um comentário da jornalista, em resposta a uma seguidora em rede social. Conforme noticiado pelo NaTelinha, a ex-âncora estaria descontente com o posicionamento da Record a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Neste domingo (21), Adriana Araújo respondeu a uma dúvida de seguidor no Instagram. "Vai para onde?", indagou a internauta. "Tenho mais alguns meses de contrato", esclareceu a jornalista, indicando que seu vínculo com a Record chega ao fim em breve. Com a saída do JR, ela foi escalada para o Repórter Record Investigação, que está fora do ar e retorna à programação da emissora em julho.

A retirada de Adriana da bancada do principal telejornal da emissora foi uma das mudanças editoriais do jornalismo da Record, que está em pé de guerra nas últimas semanas. Profissionais que se opõem ao governo Bolsonaro têm sido observados e, em casos extremos, demitidos, conforme apurou a reportagem.

Recentemente, a direção da emissora dispensou profissionais alinhados ao posicionamento de Adriana. Nos bastidores, ela discordava da cobertura do coronavírus e outros temas sensíveis ao governo federal, apoiado pela TV de Edir Macedo. Editora de reportagens especiais, a jornalista Márcia Cunha, amiga de Adriana, também deixou a emissora nos últimos dias.

Adriana Araújo comentou afastamento do Jornal da Record: "Estou bem e serena"

Neste domingo (21), Adriana Araújo voltou a comentar, no Instagram, a sua saída do Jornal da Record. Ela publicou uma foto ao lado do colega Celso Freitas, com quem dividia a bancada. "Ele me recebeu não como uma novata, mas como uma igual, ainda que tivesse 30 anos de estrada na minha frente. Gentil, elegante e verdadeiro, do primeiro piloto ao último JR que fizemos juntos, antes da pandemia", classificou a jornalista.

"Nunca houve disputa entre nós, nunca houve ego, mas sempre houve parceria e respeito. Felizmente tive várias oportunidades de dizer isso pra ele, pessoalmente e em público. Ele sabe do meu amor, à primeira e eterna vista. Obrigada, Celso, por tantos anos de uma parceria tão verdadeira", disse Adriana, na mesma publicação.

A ex-âncora do JR já havia comentado seu afastamento da atração no sábado (20). "A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem", escreveu, também em postagem no Instagram. Confira as publicações de Adriana Araújo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado