Pistolou

Rodrigo Bocardi se revolta ao abordar agressão contra mulheres: "Covarde"

Apresentador participou do Bom Dia Brasil e falou de campanha


Rodrigo Bocardi e Ana Paula Araújo
Rodrigo Bocardi e Ana Paula Araújo - Foto: Reprodução/Globo

Rodrigo Bocardi participou do Bom Dia Brasil nesta quarta-feira (17) e apresentou uma reportagem sobre uma ação que farmácias estão fazendo para ajudar vítimas de agressões domésticas. O jornalista ensinou que tipo de sinal as mulheres podem usar para denunciar os criminosos.

O apresentador ergueu a mão e mostrou um “X” vermelho, explicando que aquela marca fará com que funcionários das farmácias chamem a polícia para socorrer quem está sofrendo com agressões em casa. Mas ele declarou que, com a divulgação da ação, muitos homens vão começar a olhar as mãos das vítimas.

“Ana, é claro que depois da gente mostrar isso aqui, o covarde vai ficar olhando pra mão da mulher. Isso se não for mais covarde e bater na mulher ao olhar a mão dela”, disparou o jornalista, demonstrando revolta.

“Então é o seguinte: Que isso sirva como uma ideia. Que a mulher possa estabelecer uma conexão de contato com um funcionário da farmácia ou uma pessoa próxima para que um sinal de alerta sirva para sair dessa situação deplorável”, explicou Bocardi aos telespectadores.

Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, ainda ressaltou ao público que as vítimas de agressões domésticas podem ligar para o 180 ou 190. “Todo mundo pode ligar. Os vizinhos e o pessoal de casa devem ficar mais atentos, podem ajudar essas mulheres que estão passando por esse momento mais difícil durante a pandemia”, comentou.

Sinal Vermelho contra Violência Doméstica

Uma campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está que as vítimas de violência doméstica denunciem seus agressores para funcionários de farmácias.

A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica orienta uma mulher que vem sendo agredida em casa mostre um X vermelho na palma da mão para qualquer atendente da farmácia para que esse profissional procure a polícia para ajudar a vítima.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado