Queda

Com Bolsonaro ao vivo, nova BandNews perde até 45% de audiência

Programação estreou na última segunda-feira; veja os números


BandNews entrevistou o presidente Jair Bolsonaro
BandNews entrevistou o presidente Jair Bolsonaro na estreia da nova programação

Anunciada com estardalhaço, a nova programação da BandNews estreou com baixa audiência. Na última segunda-feira (15), com uma entrevista ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro, o canal pago perdeu até 45% de público.

A participação de Bolsonaro foi ao ar a partir das 17h40. A faixa da tarde, entre 12h e 18h, foi a mais prejudicada com a nova programação, com queda de quase metade da audiência, que já era baixa (saiu de 0,2 para 0,1 ponto, segundo medição do Kantar Ibope).

Na comparação com as quatro segundas anteriores, o canal pago também perdeu público pela manhã (18%) e nas madrugadas, que registrou a queda mais acentuada (57%). A única faixa que atraiu mais audiência foi o horário nobre, das 18h à meia-noite: crescimento de 27%.

Na média geral, considerando as 24 horas da programação, a BandNews registrou 0,2 ponto e perdeu um terço de audiência (32%). Entre 7h e 24h, chamado “horário comercial”, houve crescimento modesto de 5% (também 0,2 ponto).

Entre as mudanças na programação para enfrentar GloboNews e CNN Brasil, a BandNews "importou" apresentadores da Band, como Eduardo Oinegue, Paloma Tocci e Joana Treptow. Quinze equipes se revezam de hora em hora em telejornais ao vivo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado