Jogos inesquecíveis

SporTV vai exibir títulos mundiais de clubes brasileiros na Faixa Especial

Emissora terá jogos inesquecíveis de conquistas por clubes brasileiros


Flamengo e Liverpool em 1981
Flamengo vai inaugurar faixa de grandes jogos do SporTV - Foto: Divulgação

O SporTV irá exibir na próxima semana títulos mundiais de clubes brasileiros no futebol na Faixa Especial, que vem exibindo reprises. Serão transmitidas partidas que garantiram a taça do mundo para Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians.

A partir da próxima quarta-feira (17), a emissora de TV fechada do Grupo Globo irá mostrar a final do Mundial entre Flamengo e Liverpool, do ano de 1981, às 19h. Mas antes, o SporTV irá preparar o torcer flamenguista para a partida que deu o primeiro título do mundo para o time carioca.

Com início às 16h, o canal começará a exibir os três jogos da final da Libertadores do mesmo ano, entre Flamengo e Cobreloa e que consagrou o clube brasileiro como campeão do torneio continental. O primeiro jogo foi vencido pelo Flamengo por 2 a 1 antes ao Cobreloa do Chile, enquanto o time chileno venceu por 1 a 0 o segundo confronto. No decisivo, deu Fla por 2 a 0 e o título ficou com o Brasil.

“Lembro deste jogo com um orgulho imenso. Conseguimos fazer três gols em 45 minutos, contra um adversário qualificado, com jogadores de várias seleções europeias. Para o torcedor rubro-negro, assistir a esse jogo no SporTV vai ter um algo mais, porque depois de viver intensas emoções na conquista da Libertadores de 2019, com um roteiro completamente inesperado, vai se deliciar, assistindo talvez aos melhores 45 minutos da trajetória daquela equipe”, comenta Junior, comentarista do grupo Globo e que esteve no time naquele ano mágico.

SporTV e os times brasileiros

O SporTV seguirá investindo na Faixa Especial nos próximos dias e seguirá a ordem do ano de conquista no calendário da emissora para definir as próximas transmissões, a partir da quinta-feira (18), sempre no mesmo horário das 19h.

Neste dia, o SporTV mostrará a final entre Grêmio e Hamburgo, em partida do ano de 1983. Já na sexta-feira (19), será a vez dos torcedores do São Paulo acompanharem o título mundial do clube em 1992, em partida contra o Barcelona. No sábado (20), outro jogo do time paulista, dessa de 1993, quando se sagrou campeão ao vencer o Milan, com mudança de horário, para às 18h. A faixa se encerra no domingo (21), também às 18h, com a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2000 entre Corinthians e Vasco e que deu o título ao time paulista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado