Protesto

Com megafone, mulher interrompe jornalista ao vivo na Globo: "Bolsonaro é racista"

Jornal Hoje cobria onda de manifestações em Londres e transmitiu acusações ao presidente


Jornal Hoje cobria onda de protestos antirracistas em Londres
O repórter Rodrigo Carvalho foi surpreendido por manifestante brasileira em Londres - Fotos: Reprodução/Globo

Uma mulher invadiu transmissão ao vivo da Globo neste sábado (6), no Jornal Hoje, com palavra de ordens contra o presidente Jair Bolsonaro. Ela surpreendeu o repórter Rodrigo Carvalho e o apresentador Márcio Gomes para acusar o chefe do Executivo de racismo. "Bolsonaro é racista", cravou a manifestante.

O Jornal Hoje mostrava a repercussão do assassinato de George Floyd, homem negro assassinado em Minneapolis, nos EUA, por um policial branco. O crime deu início a uma onda de protestos antirracistas em vários países do mundo, desde a semana passada.

O repórter Rodrigo Carvalho fazia a cobertura das manifestações em Londres quando entrou ao vivo no Jornal Hoje. Uma brasileira tentou sobrepor a sua voz à do repórter, mas sem sucesso. Ela, então, utilizou um megafone e, com o som amplificado, suas falas foram captadas pelo microfone do jornalista.

"Bolsonaro, vai se f*der", iniciou a manifestante, que repetiu, em seguida, já com megafone "Bolsonaro é racista", por três vezes. A interferência ocorreu segundos após o repórter noticiar a presença de brasileiros entre os manifestantes na capital da Inglaterra.

Carvalho tentou seguir seu trabalho como se nada acontecesse e finalizou a transmissão. "A gente conseguiu entender suas informações, Rodrigo. Muito obrigado. Agradeço muito sua participação direto de Londres", cravou Márcio Gomes, em seguida.

O incidente no Jornal Hoje repercutiu nas redes sociais. "Amei, foram mostrar os protestos em Londres no JH e algum brasileiro começou a gritar com megafone: Bolsonaro racista", informou um internauta. "Alguém sabe quem é essa lenda? precisamos aplaudi-la", comentou outro.

Confira algumas reações:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado