Triturando

Flor é acusada de ridicularizar cadeirantes e se defende

Artista comentou assalto cometido por um portador de deficiência


Flor imita cadeirante no Triturando e é criticada
Flor imita cadeirante no Triturando e é criticada nas redes sociais

Um comentário de Flor no Triturando, programa do SBT, revoltou portadores de deficiência. A artista imitou um cadeirante mudo, que assaltou uma joalheria no Rio Grande do Sul e segurou a arma com os pés.

"Os caras da loja são dois bundas-moles, porque, claro, o cara está lá assim...", disse Flor no Triturando da última terça-feira (26), se contorcendo para mostrar que o assaltante tinha mobilidade reduzida.

Portadores de deficiência acusaram Flor de ridicularizar cadeirantes. Uma das influenciadoras que criticaram a artista do SBT foi Mariana Torquatto, que já participou do Teleton, programa beneficente exibido pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

"2020 e a TV brasileira ainda diminui e ridiculariza a pessoa com deficiência, ao som de risadas dos colegas. Não é o rapaz com deficiência que está sujando o nome dos 'cadeirantes' e sim essa senhora que destila todo seu capacitismo no ar, influenciando pessoas do Brasil a fazer o mesmo", desabafou a youtuber.

"Até quando o capacitismo vai ser normal no nosso país? A pessoa com deficiência não tem um dia de paz!", prosseguiu Mariana Torquatto, que reconheceu o crime do cadeirante, mas apontou outro, discriminação, cometido por Flor.

A comentarista do Triturando respondeu à youtuber, explicou sua fala no SBT e pediu desculpas.

"Amada, você entendeu tudo errado! O que eu fiquei brava foi com o fato do bandido ter usado uma dificuldade (que ele não tinha) para promover um assalto", escreveu Flor.

"Se eu me expressei mal, sinto muito! Em nenhum momento eu quis ofender as pessoas que passam por essa dificuldade, minha imitação no vídeo é sobre o assaltante. Eu faço há anos o Teleton com muito amor, porque acredito que as pessoas precisam de apoio, respeito e carinho. A intenção em nenhum momento foi ofender! Peço que assista e compartilhe a matéria completa e verá o que estou falando. Mas agradeço pela critica, vou me policiar mais", concluiu a artista.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado